casa » POLÍTICA » Dupla do PP trai prefeito de Bequimão

Dupla do PP trai prefeito de Bequimão

COMPARTILHE

O que aconteceu?

CESAR

Por essa, nem os mais pessimistas esperavam acontecer. O grupo liderado pelo prefeito Zé Martins (PMDB) e o cacique da política bequimõense, Juca Martins, perdeu pela primeira vez na história, a composição da Câmara Municipal de Bequimão, mesmo tendo 7 votos a seu favor e apenas 4 contra.

Entenda o caso

Ocorre que o comandante Juca Martins, mesmo reunindo com sua ala, dia 11/12, um dia antes da Eleição, que aconteceu na última sexta feira, 12 de dezembro, e tendo como aliados os vereadores “Marionetes”, e indicou o nome da Vereadora França para o cargo de Presidente, que consequentemente buscaria a reeleição da câmara municipal. Mas Juca foi prontamente rebatido pelo Vereador Robson Cheira, que ensaiava ser contra seu chefe político, caso não fosse o candidato do grupo a presidência da casa legislativa municipal, justificando que não seria mais candidato em 2016 e que deveria ser o presidente da Câmara, pois devia muito e que precisava de dinheiro pra pagar suas contas. Confiando no grupo, Juca Martins juntamente com o prefeito Zé Martins não previam perder a eleição, abriram mão da reeleição da vereadora França e lançaram Robson Cheira (Presidente), França (Vice), Amaraildo (1º secretário) e vereador Vetinho (2º secretário).

Vira-Vira

Só que o pior ainda estava por vir. Enquanto Juca Martins reunia seus aliados, dois vereadores “Trairas” que participavam das reuniões, já pensavam na oposição, que fez uma articulação inteligente, levando para o grupo, já composto pelos vereadores Sinhô, Elanderson, Sassá e Raquel, a dupla PP, Jorge Filho e Valmir. O ex-vice Prefeito Cesar Cantanhede (PTC) articulou tudo em uma longa conversa que entrou pela madrugada da sexta feira (12).

Os vereadores Jorge Filho (PP) e Valmir (PP), que até às 23h da quinta feira (11) estavam no grupo de Juca Martins, lançaram uma chapa com o Vereador Jorge Filho (Presidente), Walmir (Vice-Presidente) e toda mesa composta pela oposição. Na sexta feira (12) veio à surpresa na hora da votação. Jorge Filho & Valmir, eram candidatos contra seu grupo e ainda venceram a eleição com o apoio da oposição. A partir de Janeiro a nova mesa diretora assume para o biênio 2015/2016, o que deve ser uma pedra no sapato do prefeito Zé Martins.

Visão 2016

Sem muito crédito com o prefeito Zé Martins após a eleição da câmara, os vereadores Jorge Filho e Valmir, vão ter que colocar as barbas de molho, e abraçar a oposição, para não virarem um “Bernal” da vida na política de Bequimão. Valmir ainda é marinheiro de primeira viagem, mas Jorge Filho é experiente e pode está dando um paço à frente e reforçando a oposição em 2016. Com o resultado da eleição da câmara, a oposição agora conta com 6 vereadores, a maioria no plenário. O Certo mesmo, é que em 2016, a briga vai ser de cachorro grande, haja vista que a oposição mostrou muita força nas eleições de 2014. Será que foi isso que levou Valmir & Jorge Filho, a se aliarem com o grupo liderado por Cesar Cantanhede?

Sobre João Filho

um comentario

  1. Mary Pereira

    É assim as coisas em Bequimão… trairagem sem conta… Na verdade tanto faz ser grupo A ou B, todos se utilizam dos mesmos argumentos: tenho q favorecer meu grupo, o resto q se lasque.
    Eu mesma já perdi a esperança, enquanto esses dois grupinhos mandarem em nosso município as coisas vão permanecer como estão: Saúde e educação de péssima qualidade. Emprego? Para vc conseguir tem que ir para outra cidade ou Estado, a não ser é claro, que vc seja da cozinha dos caras, tem que balança a bandeira e colocar adesivo até na testa. Isso é uma vergonha, as pessoas tem que se humilharem para conseguir um emprego.
    Pior que a população é cega, cega mesma… está tudo ali, só não ver quem não quer, e as pessoas ainda tem coragem de votar nesses caras… Meu Deus, onde vamos parar desse jeito… Cria vergonha povo, parem de ser cumprisse dessa máfia… fora grupinhos hipócritas!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Aprovados projetos do Executivo que beneficiam setores da saúde, agricultura, meio ambiente e cultura

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, em segundo turno, na sessão desta ...

Promulgada lei que trata do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do TCE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou, na sessão plenária desta segunda-feira (21), ...

Othelino Neto e Josimar de Maranhãozinho discutem parceria em favor do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça-feira (22), ...

Deputado Gildenemyr participa do debate sobre AST do Centro de Lançamento de Alcântara

O deputado federal Gildenemyr (PL) participou nesta sexta-feira, 18, do debate sobre o Acordo de ...

Proposta do Deputado Gildenemyr isenta de IPI os veículos adquiridos por filantrópicas e igrejas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3052/19 , que concede a isenção do Imposto ...