NOTÍCIAS
Vereadores ironizam Sem dias de governo Edivaldo Jr no Dia Mundial do Trabalhador
Os primeiros 100 dias da administração de Edivaldo de Holanda Junior (PDT), à frente da Prefeitura de São Luis em 2017, foram cheios de chacota nas redes sociais e ironizados por vereadores da capital ludovicense. Segundo os vereadores, Edivaldo completa 100 dias de governo “sem nada” para mostrar.
Sua campanha feita com o lema “Edivaldo, o prefeito da gente”, nesses primeiros 100 dias de governo demonstra o oposto. Na verdade, uma avaliação rápida das principais medidas do atual Prefeito demonstra que ele não mudou em nada a lógica da prefeitura. Ele governa de acordo com os interesses dos ricos e poderosos, deixando as comunidades mais carentes de fora do centro decisões.
O Jornalista e Blogueiro Davi Max conversou com três vereadores da capital ludovicense para saber o seu posicionamento sobre os “SEM DIAS” de Holandinha. O primeiro a se manifestar foi o vereador Estevão Aragão (PSB). Segundo ele, nessa gestão não tem nada de positivo que possa apresentar para a população, ou seja, nada a comemorar.
“Esses ‘SEM DIAS’ dias de gestão de Edivaldo têm sido um verdadeiro fracasso. A cidade está um caos, pois não temos um prefeito sério e que realmente tenha compromisso com o povo dessa cidade. O reflexo disso é que estamos 100 educação, 100 Saúde e, infelizmente, 100 prefeito”, disse o parlamentar.
Já o vereador Francisco Chaguinhas (PP) disse que nessa gestão tem de tudo menos grandeza. De acordo com o progressista, os “SEM DIAS” de governo ficam marcados pela incompetência de um jovem gestor em meio ao caos instalado em São Luís.
“São Luis é uma cidade tão bela, mas é lamentável, pois não temos a atenção devida do gestor municipal. Hoje os problemas se alastram por toda a cidade. Um exemplo é a educação, pois todas as nossas escolas se encontram sucateadas e depredadas. Sem falar nas ruas todas cheias de buracos. Hoje, nesses “SEM DIAS”, não temos nada o que comemorar mas, sim, lamentar pelo fracasso dessa gestão inoperante”, disse.
Quem também conversou também com o jornalista Davi Max foi o Vereador Marcial Lima (PEN). Ele disse que os problemas da cidade são gravíssimos e que o prefeito tem que mostrar a cara e assumir a linha de frente.
“Hoje, estamos notando que nestes 100 dias, São Luís é uma cidade que não tem a quem reclamar. A exemplos das escolas, que estão em uma situação complicada; na saúde, as coisas pioram; a infraestrutura é muito preocupante. Precisamos de uma reação emergencial do poder público. E para isso é preciso que o prefeito possa assumir a linha de frente e mostre a sua cara”, disse.
Por Davi Max
As obras ainda não estão sendo realizadas devido a esse período chuvoso que se prolongou. Acredito que as coisas vão começar a mudar no fim desse semestre.
O Brasil está passando por momentos dificeis. Portanto, precisamos juntas forças para melhorar as coisas.