SHOWS & EVENTOS

Vereadores homenageiam personalidades

FIEMA

Com a outorga da medalha “Simão Estácio da Silveira” a dezenas de personalidades na noite desta quarta-feira (17), no auditório da Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), quando cada vereador indicou três homenageados, a Câmara Municipal de São Luís entrou em clima de recesso, faltando agora apenas a votação do Orçamento Municipal, que deverá ocorrer  na próxima segunda-feira (22), para que o Legislativo Ludovicense inicie o período das férias dos parlamentares.

FIEMA1 FIEMA2

Esta foi a 10ª vez consecutiva que o presidente da Câmara, Antonio Isaías Pereirinha (PSL), presidiu a solenidade de entrega da comenda. “Simão Estácio da Silveira, foi navegador, escritor e militar português que fundou o Senado da Câmara de São Luis, em dezembro de 1619” e a medalha foi instituída por um projeto de autoria do decano do Legislativo Ludovicense, vereador José Joaquim (PSDB), de acordo com Pereirinha, em seu pronunciamento.

Pereirinha, que passará a Presidência do parlamento municipal ao colega Astro de Ogum (PMN), no próximo dia primeiro de janeiro às 13 horas, se disse bastante emocionado por haver chegado à uma década dirigindo essa importante solenidade.

FIEMA3 FIEMA4

Ele destacou ainda, os avanços da Casa em sua administração como a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Câmara Municipal; além de haver conseguido o prédio da extinta Fábrica São Luis, na Madre de Deus, onde funcionará a nova sede daquela casa parlamentar.

“Era um sonho de todos nós e que agora começa a ser materializado.  Através da superintendente do Iphan, Drª Kátia Bogéa, conseguimos o prédio e a locação de R$ 15 milhões de reais, que já estão sendo licitados para o início da adaptação do prédio” – disse Pereirinha.

FIEMA5FIEMA4

Foram homenageados profissionais de todas as àreas, como o desembargador Bernardo Rodrigues, o deputado estadual eleito Cabo Campos, o pai de santo Euclides, desportistas, militares de várias patentes, servidores públicos e profissionais liberais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo