POLÍTICA

Vereadores de São Luís visitam sede da Emap

EMAP))))

Os vereadores, Ivaldo Rodrigues (PDT), Pavão Filho (PDT), José Joaquim (PSDB), Eidimar Gomes (PSDB), Professor Lisboa (PCdoB), Manoel Rêgo (PTdoB) e Basileu Barros (PSDC), representaram a Câmara Municipal de São Luís, em visita de cortesia nesta quinta feira (28) à sede da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) a convite do presidente, Ted Lago.

Durante a visita, o presidente Ted fez uma explanação juntamente com o Sr. Jailson (diretor de Planejamento de produção) sobre todo projeto estratégico do porto e mostrou o mapa de entrada e saía de cargas durante o ano inteiro aos vereadores. Ted, ainda explicou, que a Emap é responsável pelos terminais portuários e não pelas cargas e o transporte via ferry boat.

Durante a explanação do crescimento do porto do Itaqui, o presidente falou sobre os investimentos, e explicou que a Emap não faz caixa e isso só poderá ser feito através de parcerias com empresas privadas. O porto do Itaqui é o mais fundo do Brasil com 25 metros de profundidade.

Durante as amostragens, o presidente destacou a importância da visita de parlamentares, principalmente dos vereadores da capital, que vivem na cidade, onde está implantado o principal porto do Maranhão e da região norte e nordeste.

“Uma das metas do governador Flávio Dino, é fazer com que a Emap se aproxime ainda mais das comunidades. Trazer os vereadores ao porto do Itaqui faz com que eles possam conhecer a importância do porto para o Estado e também para a região norte e nordeste do Brasil. A ideia do governo é a aproximação da Emap com os vereadores para que possam conhecer e entender melhor, levando a importância do porto para suas comunidades” – disse Ted Lago ao descrever a importância da visita dos parlamentares Ludovicenses.

EMAP foto1 EMAPfoto2Euuuuuu

Quem falou também sobre a visita à Emap foi o vice-líder do governo municipal na Câmara, vereador Ivaldo Rodrigues.

“É sempre importante uma visita ao órgão estadual e saber da realidade portuária do Maranhão, e principalmente conhecer a Emap, porque nós entendemos que é um patrimônio do povo do Maranhão, levando em consideração que é a maior empresa estatal do Estado, onde gera renda e emprego e muito mais, o desenvolvimento do Maranhão e do nordeste passa por aqui. E o mais importante é a relação entre a Emap e a Câmara municipal de São Luís” – disse o pedetista.

Para finalizar a visita, os vereadores conheceram toda estrutura do Porto e tiveram a honra de passear nas áreas de carga e descarga do Itaqui, onde viram tanta riqueza que chega à capital através do porto.

Mas para o Professor José Joaquim, vereador de sete mandatos na câmara municipal de São Luís, a visita foi além das expectativas de todos, principalmente quando se trata de um porto referência.

“Visitar o porto do Itaqui, administrado pela Emap, é motivo de renovação, inclusive todo acompanhamento histórico da implantação desta área portuária. Nós fazemos uma referência na pessoa do Engenheiro Brito Passos, homenageando a todos que passaram por aqui; do operário que morreu na construção até o operário que persiste no quadro de funcionários da Emap. Por isso a câmara municipal de São Luís se sente honrada em está aqui presente fazendo o seu papel de catalisador de informações e verificar a realidade do atual sistema portuário do Maranhão, onde o Itaqui é o primeiro do Nordeste e o segundo maior porto do mundo, já que a posição é estratégica tanto nacional, quanto internacional” – finalizou o vereador tucano.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo