BEQUIMÃO

Vereadores de Bequimão são empossados e elegem Vetinho por unanimidade presidente da Câmara

A solenidade de posse e a eleição da mesa diretora aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal

No Plenário Manoel de Jesus Moraes, da Câmara Municipal de Bequimão, foi realizada na manhã desta sexta-feira (1º), a solenidade de posse dos 11 vereadores eleitos no último dia 15 de novembro. O vereador Vetinho Belo, o mais votado no último pleito, de acordo com o regimento da Câmara, empossou os parlamentares.

Após os vereadores empossados, houve a eleição da mesa diretora, onde os 11 vereadores escreveram um capítulo lindo na história política de Bequimão ao eleger por unanimidade o vereador Vetinho Belo presidente da Câmara Municipal de Bequimão para o biênio 2021/2022, mostrando seus compromissos com a população bequimãoense.

Única chapa, o vereador Vetinho Belo foi aclamado obtendo todos os 11 votos do legislativo. Os três vereadores de oposição, reconheceram a importância de ter Vetinho no comando da Casa Legislativa e votaram o emidebista, que já entra para o terceiro mandato de vereador, 2 como o mais votado em Bequimão.

“Entendemos e reconhecemos a importância de ter Vetinho como Presidente desta Casa, já que ele é um vereador atuante, sabe dialogar e a prova disso tudo foi a votação expressiva na última eleição”, descreveu o vereador Gordo do Quindiua (PL).

Vetinho comandará a Casa do Povo pela primeira vez. A mesa diretora eleita ficou formada com: Vetinho Belo (presidente), Jorge Filho (vice-presidente), Jany Matos (primeira secretária) e Carlinhos Severaldo (segundo secretário).

Todos vereadores usaram a Tribuna da Câmara para agradecer seus apoiadores, familiares, eleitores e principalmente a Deus pela oportunidade de poder estar vereador de Bequimão.

“Quero agradecer a Deus, aos meus amigos, minha família, prefeito Zé Martins pelo apoio e aos eleitores por acreditar mais uma vez em nosso projeto político e me eleger pela terceira vez consecutiva e nas duas últimas eleições como o vereador mais votado. Mais uma vez reafirmo meu compromisso com o povo de Bequimão e nesta casa vou dar o meu melhor como vereador e como presidente jamais vou decepcionar o povo e meus colegas parlamentares. Serei presidente de todos os vereadores, sem distinção de lado ou partido político, para honrar cada voto depositado em mim”, destacou o presidente Vetinho.

OS 11 NOVOS VEREADORES ELEITOS E REELEITOS EMPOSSADOS

As onze cadeiras do Legislativo Bequimãoense foram ocupadas por Vetinho Belo – MDB (942 votos), Pedro Acará – PV (670 votos), Janny Matos – MDB (657 votos), Chico Ferreira – PSD (565 votos), Vadico Barbosa – MDB (557 votos), Jorge Filho – MDB (479 votos), Sassá – PDT (463 votos), Edilson – PV (397 votos), Carlinhos de Severaldo – PV (379 votos), Professor Ivaldo – PT (334 votos) e Gordo do Quindíua – PL (300 votos).

Os partidos com representação na Câmara Municipal de Bequimão nesta legislatura são: Movimento Democrático Brasileiro (4 vereadores), Partido Verde (3), Partido dos Trabalhadores (1 vereador), Partido Social Democrático (1 vereador), Partido Democrático Trabalhista (1 vereador) e Partido Liberal (1 vereador). Os três primeiros partidos integraram a Coligação “Juntos Por Bequimão”, que elegeu João Martins e Magal para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município, respectivamente, nas Eleições 2020.

O presidente Vetinho Belo franqueou a fala ao prefeito João Martins, que se colocou a inteira disposição dos parlamentares, independentemente de partido ou lado político. João Martins garantiu a manutenção do diálogo junto aos novos vereadores, independente da legenda. O objetivo é um só: garantir a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo e também assegurar o melhor para Bequimão, ao longo dos próximos quatro anos.

Estiveram presentes o ex-prefeito Zé Martins, a ex-primeira Dama Vânia Martins, o prefeito João Martins acompanhado da Primeira Dama, o vice-prefeito Magal, os ex-secretários Zé Orlando Ferreira, Josmael Castro, Sidney Bouéres, Otoniel Gusmão e Rodrigo Martins, ex-vereadores (Professor Zeca, Ribinha de Filuca, Preta de Barbosa, Doutor do Barroso e Dona França), familiares dos vereadores e amigos. Todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias contra o coronavírus foram rigorosamente obedecidos, como uso de máscara e álcool em gel.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo