ESPORTE

Vereadora propõe instalação do Museu do Esporte

BS

O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou indicação, de autoria da  vereadora Bárbara Soeiro (PMN), pedindo o envio de expediente ao governador Flávio Dino, solicitando a  viabilização da implantação do Museu do Esporte, no interior do Complexo Esportivo Castelão. A iniciativa visa reunir acervos que narrem à história do esporte maranhense; dos ídolos que brilharam no Estado e também em outros locais e dos feitos retratados em diversas categorias – pelos mais diferentes meios de comunicação – resgatando, propagando e, principalmente, valorizando a biografia esportiva do Maranhão.

A parlamentar disse que uma obra desta natureza, possui um alcance abrangente, que não deve ficar fora da pasta de serviços do poder público estadual. Disse ainda que o Estádio Castelão representa para a população um local digno de serem realizados grandes eventos e, ainda deve ser visto como um ponto turístico, como já acontece em outras cidades brasileiras, cujos estádios não passam despercebidos pelo interesse dos visitantes, já que dispõem de diferentes atrativos.

“Sabemos que temos um considerável patrimônio, tanto material, quanto humano – com grandes craques, nas mais diversas modalidades, que se revelaram, até internacionalmente, partindo de terra ludovicense e do interior do Estado. Somos sabedores também, que temos em nossa história esportiva, grandes espetáculos, disputas memoráveis, títulos brilhantes, que devem ser divulgados para esta e para futuras gerações” – ressaltou Bárbara Soeiro.

Texto: Nice Moraes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo