Vereadora lança pré-candidatura à prefeitura de São Luís
A vereadora de São Luis, Rose Sales, assinou, neste sábado (16), a ficha de filiação no Partido Progressista (PP). Após se desligar do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ligado ao governador Flávio Dino, por onde foi eleita vereadora em 2008 e 2012, Rose Sales que sempre foi uma política independente e livre, buscou nova sigla e a partir de agora passa a vestir a camisa 11 para defender as cores da capital maranhense.
O evento lotou o Casino Maranhense, na Avenida Beira Mar, no centro de São Luís, e reuniu lideranças políticas expressivas como o presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deputado federal, Pedro Fernandes, que também é coordenador da bancada maranhense na Câmara Federal, em Brasília; os deputados estaduais Wellington do Curso (PPS) e Adriano Sarney (PV), vereador Manoel Rego (PTdoB), ex-vereador de São Luís, Vieira Lima (PRTB), entre outras lideranças do Maranhão.
FUTURA PREFEITA
Rose Sales foi apresentada pelo comando do Partido Progressista (PP) como pré-candidata a prefeita de São Luís, nas eleições de 2016. A vereadora que foi eleita pela primeira vez em 2008, com quase três mil votos, dobrou sua votação em 2012, quando somou quase oito mil votos em sua reeleição. Em 2014, Rose Sales se lançou candidata a deputada federal pelo antigo partido e mesmo sem apoio, obteve nas urnas mais de 34 mil votos livres e que o credenciou como uma potência na política maranhense.
Durante o seu pronunciamento, o presidente do (PP), deputado federal, Waldir Maranhão, afirmou ter conquistado uma companheira séria em mais uma aliança duradoura.
“Tenho grande convicção de que hoje (16) estamos selando uma aliança duradoura e de ouro. Aqui é a pedra fundamental, um lançamento de uma pré-candidatura a prefeitura de São Luis” – disse o deputado Waldir Maranhão.
Ao fazer seu primeiro discurso como progressista, a vereadora Rose Sales agradeceu as palavras do presidente Waldir Maranhão, a presença das lideranças políticas e comunitárias, além, claro, da população no evento. Em seguida, a vereadora falou sobre sua filiação ao PP.
“Sou uma mulher livre, que não possuo amarras e não estou presa a ninguém. Sai do partido onde está o poder, e o governo do Estado. Eu não estou em busca de poder, não tenho sede por poder, sou política e quero fazer do exercício do poder um servir para o povo” – disse Rose Sales em suas primeiras palavras como progressista.