casa » POLÍTICA » Vereadora Fátima Araújo vai prestigiar posse de Osmar Filho e Flávio Dino
Fátima Araújo é uma das vereadoras mais atuantes nos últimos anos em São Luís

Vereadora Fátima Araújo vai prestigiar posse de Osmar Filho e Flávio Dino

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), uma das mais atuantes na capital maranhense, estará prestigiando nesta terça-feira (1), as posses de Osmar Filho (para presidência da Câmara Municipal de São Luís) e Flávio Dino (governador reeleito para a quadriênio 2019-2022) pelo Maranhão. Aliada fiel de Flávio Dino, Fátima Araújo estará acompanhada de sua assessoria durante cerimônia de posse dos dois políticos maranhenses.

A cerimônia, que terá início a partir das 10h, será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, e reunirá diversas autoridades; além de representantes dos mais variados segmentos da sociedade.

Na oportunidade, também serão empossados os demais membros da nova Mesa Diretora da Casa, quais sejam Astro de Ogum (1º vice-presidente), Nato Júnior (2º vice-presidente); Josué Pinheiro (3º vice-presidente); Chico Carvalho (1º secretário); Francisco Chaguinhas (2º secretário); Beto Castro (3º secretário); Concita Pinta (4ª secretária) e Afonso Manoel (5º secretário).

Osmar Filho assumirá o comando do Legislativo Municipal, biênio 2019/2020, em um dos momentos únicos da sua história, uma vez que, ano que em 2019, a Câmara completará 400 anos destacando-se como umas das instituições públicas mais antigas do Norte e Nordeste do Brasil.

O pedetista afirmou que uma das suas principais ações será trazer para dentro do Parlamento um debate pleno e eficaz acerca das problemáticas da cidade, contando com a participação efetiva do cidadão.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO REELEITO

Na tarde desta terça-feira (1º), às 15h, no plenário Nagib Haickel, acontecerá a solenidade de posse do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) e do vice Carlos Brandão (PRB), reeleitos para o quadriênio 2019/2022.

A cerimônia será conduzida pelo presidente Othelino Neto (PCdoB), que fará a leitura do termo de posse. Após a execução do Hino Nacional, os deputados Ricardo Rios (PDT) e Stenio Rezende (DEM), 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, respectivamente, farão a leitura da ata do dia.  Depois do compromisso de Flávio Dino e Carlos Brandão, Othelino Neto os declarará empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado do Maranhão.

Em seguida, Flávio Dino fará o seu pronunciamento da tribuna da Casa, e, logo após, o presidente Othelino Neto encerrará a sessão, ocasião em que todos se deslocam para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde o governador passará em revista à tropa da Polícia Militar. O governador e o vice ainda assistirão ao desfile da tropa militar, ao lado de deputados e autoridades.

O evento contará com a presença de parlamentares da atual e da nova legislatura, vereadores e prefeitos de todo Maranhão, além de autoridades das esferas federal estadual e municipal.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...

Othelino repercute os destaques da semana no Parlamento Estadual em nova edição do podcast

Na sexta edição do podcast “Diálogo com Othelino”, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Em Brasília, Othelino reforça Assembleias do Nordeste sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Adelmo ...