casa » POLÍTICA » Vereadora Fátima Araújo vai prestigiar posse de Osmar Filho e Flávio Dino
Fátima Araújo é uma das vereadoras mais atuantes nos últimos anos em São Luís

Vereadora Fátima Araújo vai prestigiar posse de Osmar Filho e Flávio Dino

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), uma das mais atuantes na capital maranhense, estará prestigiando nesta terça-feira (1), as posses de Osmar Filho (para presidência da Câmara Municipal de São Luís) e Flávio Dino (governador reeleito para a quadriênio 2019-2022) pelo Maranhão. Aliada fiel de Flávio Dino, Fátima Araújo estará acompanhada de sua assessoria durante cerimônia de posse dos dois políticos maranhenses.

A cerimônia, que terá início a partir das 10h, será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, e reunirá diversas autoridades; além de representantes dos mais variados segmentos da sociedade.

Na oportunidade, também serão empossados os demais membros da nova Mesa Diretora da Casa, quais sejam Astro de Ogum (1º vice-presidente), Nato Júnior (2º vice-presidente); Josué Pinheiro (3º vice-presidente); Chico Carvalho (1º secretário); Francisco Chaguinhas (2º secretário); Beto Castro (3º secretário); Concita Pinta (4ª secretária) e Afonso Manoel (5º secretário).

Osmar Filho assumirá o comando do Legislativo Municipal, biênio 2019/2020, em um dos momentos únicos da sua história, uma vez que, ano que em 2019, a Câmara completará 400 anos destacando-se como umas das instituições públicas mais antigas do Norte e Nordeste do Brasil.

O pedetista afirmou que uma das suas principais ações será trazer para dentro do Parlamento um debate pleno e eficaz acerca das problemáticas da cidade, contando com a participação efetiva do cidadão.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO REELEITO

Na tarde desta terça-feira (1º), às 15h, no plenário Nagib Haickel, acontecerá a solenidade de posse do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) e do vice Carlos Brandão (PRB), reeleitos para o quadriênio 2019/2022.

A cerimônia será conduzida pelo presidente Othelino Neto (PCdoB), que fará a leitura do termo de posse. Após a execução do Hino Nacional, os deputados Ricardo Rios (PDT) e Stenio Rezende (DEM), 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, respectivamente, farão a leitura da ata do dia.  Depois do compromisso de Flávio Dino e Carlos Brandão, Othelino Neto os declarará empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado do Maranhão.

Em seguida, Flávio Dino fará o seu pronunciamento da tribuna da Casa, e, logo após, o presidente Othelino Neto encerrará a sessão, ocasião em que todos se deslocam para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde o governador passará em revista à tropa da Polícia Militar. O governador e o vice ainda assistirão ao desfile da tropa militar, ao lado de deputados e autoridades.

O evento contará com a presença de parlamentares da atual e da nova legislatura, vereadores e prefeitos de todo Maranhão, além de autoridades das esferas federal estadual e municipal.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo reúne para definir as atrações para o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação 2019

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu na tarde desta terça-feira (12) com ...

Othelino Neto participa da inauguração da nova sede do Ministério Público em Codó

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado dos deputados César ...

Restaurante Popular solicitado por Fátima Araújo para o João de Deus será inaugurado dia 1º de junho

Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB),  ao governador Flávio Dino (PCdoB), ...

Vereadora Fátima Araújo recupera rua através de mutirão no Residencial João Alberto

Esperar do poder público os moradores do Residencial João Alberto já estavam cansados. Mas uma ...

Deputados estaduais reúnem-se com o governador em exercício no Palácio dos Leões

Deputados estaduais reuniram-se, nesta quinta-feira (16), com o governador em exercício do Maranhão, deputado Othelino ...