casa » POLÍTICA » Vereadora Fátima Araújo vai prestigiar posse de Osmar Filho e Flávio Dino
Fátima Araújo é uma das vereadoras mais atuantes nos últimos anos em São Luís

Vereadora Fátima Araújo vai prestigiar posse de Osmar Filho e Flávio Dino

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), uma das mais atuantes na capital maranhense, estará prestigiando nesta terça-feira (1), as posses de Osmar Filho (para presidência da Câmara Municipal de São Luís) e Flávio Dino (governador reeleito para a quadriênio 2019-2022) pelo Maranhão. Aliada fiel de Flávio Dino, Fátima Araújo estará acompanhada de sua assessoria durante cerimônia de posse dos dois políticos maranhenses.

A cerimônia, que terá início a partir das 10h, será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, e reunirá diversas autoridades; além de representantes dos mais variados segmentos da sociedade.

Na oportunidade, também serão empossados os demais membros da nova Mesa Diretora da Casa, quais sejam Astro de Ogum (1º vice-presidente), Nato Júnior (2º vice-presidente); Josué Pinheiro (3º vice-presidente); Chico Carvalho (1º secretário); Francisco Chaguinhas (2º secretário); Beto Castro (3º secretário); Concita Pinta (4ª secretária) e Afonso Manoel (5º secretário).

Osmar Filho assumirá o comando do Legislativo Municipal, biênio 2019/2020, em um dos momentos únicos da sua história, uma vez que, ano que em 2019, a Câmara completará 400 anos destacando-se como umas das instituições públicas mais antigas do Norte e Nordeste do Brasil.

O pedetista afirmou que uma das suas principais ações será trazer para dentro do Parlamento um debate pleno e eficaz acerca das problemáticas da cidade, contando com a participação efetiva do cidadão.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO REELEITO

Na tarde desta terça-feira (1º), às 15h, no plenário Nagib Haickel, acontecerá a solenidade de posse do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) e do vice Carlos Brandão (PRB), reeleitos para o quadriênio 2019/2022.

A cerimônia será conduzida pelo presidente Othelino Neto (PCdoB), que fará a leitura do termo de posse. Após a execução do Hino Nacional, os deputados Ricardo Rios (PDT) e Stenio Rezende (DEM), 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, respectivamente, farão a leitura da ata do dia.  Depois do compromisso de Flávio Dino e Carlos Brandão, Othelino Neto os declarará empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado do Maranhão.

Em seguida, Flávio Dino fará o seu pronunciamento da tribuna da Casa, e, logo após, o presidente Othelino Neto encerrará a sessão, ocasião em que todos se deslocam para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde o governador passará em revista à tropa da Polícia Militar. O governador e o vice ainda assistirão ao desfile da tropa militar, ao lado de deputados e autoridades.

O evento contará com a presença de parlamentares da atual e da nova legislatura, vereadores e prefeitos de todo Maranhão, além de autoridades das esferas federal estadual e municipal.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao governador Flávio Dino benefícios ao povo ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ...

Othelino Neto discute segurança pública com o Comando da Polícia Militar do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (8), ...

Vereadora Fátima Araújo entrega título de cidadão para Eugênia Miranda e Raimundo Andrade

Uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de São Luís, ...

Projeto de Lei do deputado Adriano beneficia agricultura familiar

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (7), ...

“Resultado da eleição mostrou o fortalecimento da Assembleia”, diz Othelino Neto

Ao discursar em agradecimento à sua reeleição, por unanimidade, em chapa de consenso, o presidente Othelino Neto ...