SAÚDE

Vereadora Fátima Araújo toma primeira dose da vacina contra a Covid-19

A vereadora fez questão de mostrar a importância da vacinação contra a Covid-19

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), tomou na tarde desta segunda-feira (24), a primeira dose da vacina Pfizer contra a Covid-19, no Centro Municipal de Imunização, localizado no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma.

A parlamentar de 57 anos de idade sofre de Cardiopatia (doença cardíaca que afeta o coração e os vasos sanguíneos), incluindo problemas estruturais e coágulos. Fátima fez questão de publicar em suas redes sociais o momento da imunização, justamente para fortalecer a voz da ciência contra o negacionismo no Brasil.

“Meu desejo é que todos possam logo receber essa dose de esperança, assim como aconteceu comigo nesta segunda-feira (24), no Centro Municipal de Imunização, no Multicenter Sebrae. Momento muito especial em que mais do que nunca, reforço a voz da ciência contra o negacionismo, que opera a favor desse vírus maldito que já matou perto meio milhão de brasileiros. Se você se encaixa nos grupos prioritários ou já tem idade para imunização, procure um dos Centros de Imunização e vacine-se. Se proteja e projeta o seu próximo também, é uma questão de amor pela vida. Viva a ciência, viva a vacina, viva a vida. Vacina sim”, escreveu a vereadora, que já destinou à Prefeitura de São Luís, R$ 300 mil reais em emenda parlamentar para compra de vacinas e insumos.

De acordo com o calendário municipal de vacinação, desde o último domingo (23) pessoas com 59 anos de idade, que sofrem de comorbidades ou fazem parte dos grupos prioritários podem ser vacinadas. As doses são aplicadas nos Centros de Vacinação, localizados no Multicenter Sebrae e no Centro de Convenções da UFMA, nos bairros Cohafuma e Bacanga, respectivamente.

Por Maxsuel Bruno

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo