POLÍTICA

Vereadora Fátima Araújo solicita regularização fundiária para bairros de São Luís-MA

Pensando na melhoria da qualidade de vida dos moradores de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) protocolou uma indicação junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano, faça a regularização fundiária dos bairros Vila Industrial, Vila Primavera e Vila Sarney, na Zona Rural da capital.

O processo de regularização fundiária permite que os moradores recebam o título de propriedade da residência.

Segundo a vereadora, a regularização vai trazer mais segurança à população dos bairros, permitindo que eles sejam donos da sua própria terra.

“As vezes os moradores querem investir nos terrenos com um negócio ou com a própria ampliação da casa, mas não podem porque não tem a segurança que o espaço é deles. A zona rural é importante para economia da nossa cidade. A regularização vai permitir que a população invista na agricultura familiar, fazendo que eles tenham uma renda para sustentar suas famílias,” disse.

A proposta de Fátima Araújo foi colocada em pauta e votada pelos parlamentares. Agora, a indicação será enviada ao Governo do Estado, que vai fazer estudos técnicos para regularizar a situação fundiária dos moradores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo