casa » POLÍTICA » Vereadora Fátima Araújo reúne alunos de cursos de qualificação profissional

Vereadora Fátima Araújo reúne alunos de cursos de qualificação profissional

COMPARTILHE

Investir na qualificação profissional de jovens e adultos é ampliar horizontes e oportunidades no mercado de trabalho. Essa tem sido uma missão da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que além de seu dever como parlamentar ludovicense (criar leis, legislar, fiscalizar e cobrar o executivo), a parlamentar tem investido na educação infantil e principalmente na qualificação profissional de moradores do bairro João de Deus e adjacência.

Desde que assumiu seu mandato de vereadora de São Luís, sua luta tem sido diuturnamente em busca de melhorias para a população da capital maranhense. Foram vários cursos de qualificação profissional já realizados e inúmeras pessoas preparadas para o mercado de trabalho, graças à luta da Pequena Guerreira, que mesmo com dificuldades, ainda consegue parcerias que beneficiam dezenas de moradores da região do João de Deus.

Neste domingo (22) a vereadora Fátima Araújo confraternizou com os alunos de mais três turmas que concluíram mais uma etapa de suas vidas com a capacitação dos cursos de Panificação e Confeitaria, Eletricista Predial e Operador de Caixa. A festa aconteceu na Proab e teve sorteio de brindes, além de muitos salgados e bolos fabricados pelos alunos, que vão ter a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, além de poder se tornarem empreendedores.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder está ajudando meu povo. Agradecer o povo por ter me dado a oportunidade de está vereadora de São Luís. Esta é mais uma forma de ajudar nosso povo, de trazer cursos de qualificação para vocês através do IEMA. E isto não vai parar por aqui, vamos em busca de outras oportunidades para nossos bairros”, destacou a vereadora em seu discurso.

Para a professora de Panificação e Confeitaria, Conceição Câmara, o momento é ímpar para todos nós. “É uma satisfação em poder compartilhar um pouco de meu conhecimento com vocês. As vezes quando eu cobro rapidez e agilidade, é porque temos metas, precisamos ter compromissos com nossos clientes, nosso sucesso depende de nossos clientes. Agradeço à vereadora Fátima Araújo pela oportunidade. Aqui tem uma grande mulher que é a vereadora Fátima, que deixou seu gabinete em busca de cursos para vocês. Esta parceria com o IEMA só aconteceu graças à vereadora”, destacou a professora que profetizou falando que muitos ali seriam empresários.

Para um dos alunos do curso de Panificação e Confeitaria, Jaime Dias Silva, que destacou sua satisfação em poder realizar um curso de qualificação. “Agradecer a vereadora Fátima Araújo pela oportunidade de poder realizar um curso de qualificação profissional. Eu já sabia fazer pães, mas não tinha noção de confeitaria, mas agora estou preparado para ingressar no mercado de trabalho, mas também para ser empreendedor do ramo. Força e vontade a gente tem, agora com a capacitação, tudo fica mais fácil”, destacou o aluno muito feliz.

Quem também fez o uso da fala foram Raimundo e Antônio Pinheiro, integrantes da equipe da vereadora Fátima Araújo. Pinheiro falou que a vereadora Fátima sempre se mostrou preocupada os jovens do João de Deus e parabenizou pela atitude. Já Raimundo destacou a luta durante os três meses de curso e finalizou com uma frase bíblica. “Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos”, finalizou.

Estiveram presentes além de alunos e professores, integrantes da equipe da vereadora Fátima Araújo, como Jessé Silva, Maxsuel Bruno, Racy Santos, Jane Lopes, Raquel, Samara, Danilo, Ramires, Assunção, entre outros. A certificação dos alunos será no dia 4 de agosto no Complexo Esportivo do Castelinho.

Fotos: Edilson Gomes

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Após solicitação de Fátima Araújo, SEMOSP conclui asfaltamento no bairro Pirapora

A equipe de pavimentação asfáltica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu ...

Com emenda de Fátima Araújo, novos equipamentos são instalados na Praça da Juventude

Reconhecer as necessidades de seu povo é uma virtude da vereadora de São Luís, Fátima ...

Com emenda de Fátima Araújo, SEMCAS entrega cestas básicas para famílias carentes

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social ...

Câmara Municipal solicita apoio dos Deputados do Maranhão para intercederem junto a Câmara Federal, visando a votação do Projeto das 30 horas semanais para os Profissionais da Enfermagem

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou Indicação nº097 /2020 de autoria do Vereador Pavão ...

Famem reforça orientação aos gestores municipais

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão desde o início do período de pandemia, ...