POLÍTICA

Vereadora Fátima Araújo protocola proposições na Câmara Municipal de São Luís

As proposições vão beneficiar estudantes, motoristas de aplicativos, vans, táxi, mototáxi, cobradores

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) protocolou esta semana, junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, duas proposições que entrarão em pauta na Ordem do Dia da próxima sessão plenária, realizada via sistema remoto por videoconferência.

O requerimento Nº 0684/2021, encaminha ofício ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) e a secretária Municipal de Educação, Esmênia Miranda, solicitando a reforma da UEB Maria José Vaz dos Santos, localizada no bairro João de Deus.Veja o requerimento clicando AQUI…

De acordo com a justificativa da parlamentar, na escola há muitos ambientes que se encontram em estado de desgaste. Além disso, existe a necessidade de um espaço onde os estudantes possam ter um momento de lazer, como uma boa quadra poliesportiva para prática de esportes.

“Justifica-se esta solicitação pela necessidade de reforma que se encontra a escola. Há muitos ambientes que se encontram em estado de desgaste. Sabemos o quanto é importante oferecer uma estrutura onde haja estímulo para o ensino e aprendizagem. Além disso, há a necessidade de um espaço onde os estudantes possam ter um momento de lazer, como uma boa quadra poliesportiva para prática de esportes”, justificou Fátima Araújo, que foi autora da solicitação que possibilitou uma intervenção na escola, em 2018, ainda já gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).

Também entrará em pauta na Ordem do Dia da próxima sessão remota, uma indicação de autoria da parlamentar que encaminha uma solicitação ao Governo do Estado, com cópias para a Secretaria de Estado da Saúde, com pedido para que sejam incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, motoristas de táxi, de aplicativos (UBER, Pop 99 e etc.), motoristas de transporte público e de vans e cobradores. Veja a Indicação clicando AQUI…

“Diariamente, os motoristas estão em constante contato com um grande número de pessoas e podem ser acometidos por essa enfermidade no período de suas atividades laborais. Além da possibilidade de serem infectados, podem infectar os usuários. O transporte de pessoas é uma atividade necessária que mantém a continuidade de seus serviços mesmo diante do risco. De modo a levar mais segurança aos profissionais e à população, reforço a importância de que sejam vacinados independente de idade, visto que a forma grave da doença também pode alcançar os trabalhadores mais jovens”, destacou a vereadora em parte da justificativa da indicação.

Por conta das restrições impostas devido a pandemia, as sessões estão sendo realizadas apenas nas manhãs das terças, via sistema remoto por videoconferência. A sessão pode ser assistida através dos canais oficiais da Câmara na internet: YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, App disponível para download no Google Play e Play Store e no site institucional camara.slz.br — @camaraslz.

Por Maxsuel Bruno

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo