NOTÍCIAS

Vereadora Fátima Araújo participou do I Seminário de Gestores de Câmaras Municipais

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) acompanhada de sua assessoria, participou nesta quarta-feira (23) do I Seminário de Gestores das Câmaras Municipais, promovido pela Procuradoria Geral da Câmara Municipal de São Luís, em parceria do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

O encontro aconteceu no auditório do Rio Poty Hotel, e teve objetivo de contribuir na qualificação dos mandatos nas Câmaras Municipais, sobretudo, dos julgamentos das prestações de contas de ex-prefeitos. Dezenas de vereadores de todo estado do Maranhão compareceram ao evento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR).

Durante a abertura do evento, o presidente Astro de Ogum (PR), ressaltou que o encontro tem grande importância porque valoriza o trabalho dos chefes dos legislativos municipais no interior do estado. Em seu discurso, Ogum destacou ainda a criação da fundação da Federação das Câmaras Municipais do Maranhão – FECAM/MA, entidade que, segundo ele, servirá para auxiliar os presidentes dos Poderes Legislativos Municipais.

“O Seminário tem importância para valorização das Câmaras. E hoje estaremos fundando a Federação das Câmaras Municipais do Maranhão para auxiliar e representar as reivindicações dos presidentes das Câmaras, que têm problemas muito específicos em relação às gestões municipais, e fortalecê-las na discussão com as autoridades competentes”, declarou Astro de Ogum, idealizador da proposta de criação da entidade.

Fonte: ASCOM/CMSL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo