POLÍTICA

Vereadora Fátima Araújo participa do “Papo de Mulher na Política”

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), marcou presença, na tarde desta sexta-feira (22), no encontro “Papo de Mulher na Política”, realizado no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. O evento foi promovido pela Secretaria das Mulheres do Partido Popular Socialista (PPS) em parceria com o gabinete da senadora Eliziane Gama (PPS). Participaram grupos organizados de diversos municípios e segmentos sociais.

Segundo a secretária das Mulheres do PPS, Sandra Silva, o objetivo do encontro foi incentivar as candidaturas femininas e orientar sobre os passos que devem ser dados visando a candidaturas e campanhas planejadas e organizadas. “As mulheres precisam se organizar e participar cada vez mais da política. Somos a maioria da população e do eleitorado e precisamos fazer valer nossa força nos espaços de poder”, ressaltou.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento é muito importante para fortalecer o movimento das mulheres na política do Maranhão. “Quero parabenizar a iniciativa e propor que seja replicada em todos os municípios do estado. Precisamos aumentar nossa participação na política e isso só será possível com a consciência de que é um direito que nos assiste. Aqui em São Luís, temos apenas três mulheres entre os 31 vereadores. No Interior do Maranhão, tem município que não tem sequer uma mulher no legislativo e isso precisa mudar urgente”, observou a Pequena Guerreira.

Estiveram presentes a ex-deputada estadual e procuradora de Justiça aposentada Helena Barros Heluy, a deputada estadual Ana do Gás, que assumirá a Secretaria de Estado da Mulher, o deputado estadual Duarte Júnior, Víviam Bauer, presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, a vereadora Valberlene Vale (PROS), do município de Arame (MA), a vereadora Patrícia Lucena (PRB), do município de São Domingos (MA), presidente do Fórum de Mulheres Vereadoras do Maranhão, além lideranças.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar