SHOWS & EVENTOS

Vereadora Fátima Araújo parabeniza bairro João de Deus pelos 39 anos de história

Acostumada a festejar o aniversário do bairro João de Deus todos anos com shows, ações sociais, culto ecumênico e distribuição de cestas básicas e sorteio de brindes para a população do bairro na Praça da Juventude, este ano no aniversário de 39 anos anos, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) vai #FicarEmCasa e divulga apenas uma mensagem parabenizando o bairro que em sua fundação homenageou o Papa João Paulo II.

Com a Pandemia do Coronavírus que afetou o mundo inteiro e respeitando todas as recomendações das Autoridades Sanitárias estadual e federal, e da Organização Mundial de Saúde (OMS), a vereadora Fátima Araújo teve que cancelar a festa de comemoração dos 39 anos do bairro João de Deus, que seria comemorado nesta terça-feira (21) na Praça da Juventude.

Em sua Rede Social, a vereadora Fátima Araújo lembrou do aniversário de 39 anos do bairro João de Deus comemorado todos os anos dia 21 de abril. Quem conhece Fátima Araújo, sabe que apenas uma Pandemia pode parar a vereadora que pensa no bem estar da população de São Luís 24h.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO BAIRRO JOÃO DE DEUS

Um dos bairros mais populosos de São Luís, João de Deus completar 39 anos de fundação. O aniversário é comemorado todos anos dia 21 de abril, já que sua fundação aconteceu em 1981. O bairro João de Deus é formado por um Complexo de aproximadamente 30 comunidades, possui um Centro Comercial bastante desenvolvido, é rico em diversidade cultural e esportivo, além de ter um povo humilde, trabalhador e hospitaleiro.

A população do bairro e adjacências se uniu e elegeu Fátima Araújo, uma líder comunitária que luta dia e noite pelo seu povo e foi reconhecida nas urnas em 2016 somando quase 5 mil votos.

CURIOSIDADE

Você sabe por que o bairro João de Deus recebeu esse nome? – Segundo João Inácio, morador da rua São Pedro, tudo começou com uma invasão a um terreno particular onde funcionava uma pedreira em abril de 1981. Ao longo dos anos os moradores se organizaram resistiram as pressões e com apoio do poder público transformaram a antiga invasão em um bairro aprazível e muito bom de morar. De acordo com o morador, no João de Deus a população tem tudo que precisa (do material de construção a padaria, supermercado, lojas de utensílio, escolas, Unidade Policial, Restaurante Popular, estádio de futebol, praça poliesportiva e feira popular). Um bairro completo, que habita gente de todas as classes sociais.

Segundo relato de moradores antigos, o nome João de Deus foi uma homenagem ao papa João Paulo ll que naquela época visitou o Brasil, e como os moradores tiveram o apoio da Igreja católica no inicio da invasão, a homenagem foi muito justa, já que até hoje a Igreja ajuda muito o bairro.

Parabéns, João de Deus. Feliz Aniversário!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo