casa » NOTÍCIAS » Vereadora Fátima Araújo honra mais um compromisso e inicia Curso de Qualificação Profissional

Vereadora Fátima Araújo honra mais um compromisso e inicia Curso de Qualificação Profissional

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), tem mostrado que sua palavra vale ouro. Desde que assumiu o mandato, a parlamentar tem realizado tudo que se comprometeu com a comunidade. Neste sábado (13), foi dado início a mais um grande projeto idealizado pela Pequena Guerreira. Os cursos profissionalizantes de Agentes de Portaria e Hospitalar, foram iniciados no último sábado e continuarão até a conclusão, dando oportunidades à quem precisa se qualificar para entrar no mercado de trabalho. De acordo com as regras do curso, quem tiver acima de três faltas, não poderá receber o certificado de conclusão. As aulas estão acontecendo aos sábados no bairro João de Deus.

Mesmo estando em tratamento de saúde, a vereadora Fátima Araújo não deixou de honrar o compromisso que firmou com o seu povo. Sua assessoria esteve presente e deu todo suporte ao professor Darney, para o início dos cursos de Agente de Portaria e Agente Hospitalar começasse com o pé direito. A procura foi tão grande, que foram mais de 100 alunos inscritos. O primeiro dia de aula começou com atividades pedagógicas e todos os alunos estavam bastante atentos. A oportunidade é única e para toda vida.

Em sua rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo destacou a felicidade de poder ajudar a população das comunidades carentes de São Luís. “Estou muito feliz em poder trazer mais qualificação profissional para as pessoas dos bairros João de Deus, Vila Conceição, João Alberto, Pirapora e demais localidades que se inscreveram. Meu principal objetivo como vereadora é ajudar a melhorar a qualidade de vida de nosso povo”, destacou.

Em meio às dificuldades enfrentadas no mercado de trabalho, faz-se necessário cada vez mais a busca pela capacitação e qualificação. Segundo a Pequena Guerreira, outros cursos virão. “Meu compromisso é cuidar do meu povo e trazer mais benefícios. Acredito na Educação e quero ver as pessoas em constante desenvolvimento”, enfatizou a vereadora, que aproveita o recesso para cuidar da saúde pessoal.

A próxima aula acontecerá neste sábado (20), a partir das 18h. Todos os alunos estão convocados. Participam dos cursos pessoas de várias idades (jovens, adultos e idosos).

Fotos: Edilson Gomes

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão é o primeiro município do MA a cumprir meta do Busca Ativa Escolar

Mais de quarenta alunos evadidos das escolas de Bequimão vão retornar às salas de aulas ...

Prefeitura de Bequimão recupera estradas vicinais na zona rural

Muito antes do período chuvoso, a Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ...

Prefeitura de Bequimão convoca usuários do cartão SUS para atualização

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), convoca os ...

Prefeitura de Bequimão constrói ponte e bueira de concreto na zona rural

Nem o período chuvoso atrapalha o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Bequimão na ...

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...