casa » SHOWS & EVENTOS » Vereadora Fátima Araújo entrega títulos de cidadão ludovicense a três autoridades

Vereadora Fátima Araújo entrega títulos de cidadão ludovicense a três autoridades

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís entregou na tarde desta sexta-feira (13), três títulos de cidadão de São Luís para a juíza da 3ª Vara da Família Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, natural do município de Pirapemas-MA, o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Frank Alves da Silva, natural de São Bernardo do Maranhão e para o coordenador da equipe de assessoria do governo do Estado, André Luiz Vitral Costa, natural de Santos-SP.

As homenagens foram propostas pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e aprovadas por unanimidade no Plenário da Câmara Municipal. O evento foi presidido pelo vereador Ricardo Diniz e teve a vereadora Fátima Araújo, autora da proposição como primeira secretária e Cezar Bombeiro (PSD) como segundo secretário. A solenidade contou com a participação de representantes do judiciário maranhense, convidados, representante do executivo municipal e sociedade civil.

Autora dos Decretos Legislativos Nº 048/2019, Nº 038/2019 e Nº 047/2019, que originou nas proposições, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo destacou sua felicidade em homenagear as três autoridades estaduais que prestam um serviço de excelência aos maranhenses. “Estou muito feliz em estar homenageando três grandes figuras importantes para São Luís. A Drª Joseane merece por realizar um brilhante trabalho. Ela se dedica em tudo que faz e mais importante ainda é justamente por pensar no “nós” e não somente no “eu”. André Vitral é um jovem, mas muito competente. Conheço o trabalho desse homem. A comunidade do João de Deus é grata por realizar um sonho de muitos jovens ajudando na reforma da Praça da Juventude e por isso está recebendo merecidamente o título de cidadão ludovicense, assim como o secretário Jowberth Frank que tem realizado um grande trabalho para os maranhenses. Sei de sua trajetória e reconheço a importância de seu trabalho no governo do Estado. Todos tem uma história de luta. Estou feliz em poder homenagear estes guerreiros”, destacou a vereadora.

A juíza de direito da 3ª Vara da Família, Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, destacou a satisfação em receber o título de cidadão de São Luís. “Quero agradecer a Deus e aos meus amigos e amigas que vieram aqui me prestigiar. Quero agradecer aos meus amados filhos e ao desembargador Jorge Rachid, idealizador do projeto Casamentos Comunitários. Eu sei que esse título de cidadã de São Luís decorreu após eu realizar algumas edições nas comunidades onde a vereadora Fátima Araújo mora. Quero aqui dar um testemunho do quanto essa mulher é querida e devotada em sua comunidade. Ela é a mãe daquele lugar. Nós temos o prazer de estrar com você pelo trabalho fenomenal que a senhora realiza em sua comunidade. Este é um dia muito especial, ao receber este título concedido por esta casa. Eu quero consagrar este título a Deus, mas que dedicar este título a minha mãe, minha heroína”, destacou bastante emocionada.

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Frank Alves da Silva, foi categórico ao descrever a felicidade em receber o título de cidadão ludovicense. “Primeiramente agradecer por este título de cidadão ludovicense, pra mim é uma honra muito grande e ainda mais ser indicado por uma mulher, uma vereadora, uma guerreira. Eu fico muito feliz e principalmente por ser reconhecido por uma mulher como Fátima Araújo. Eu fico mais confiante naquilo que tenho feito”, disse o secretário de Flávio Dino.

André Luiz Vitral Costa, chefe interino da equipe de Assessoria do Governo Flávio Dino falou da satisfação em ser reconhecido como cidadão de São Luís. “Sou um testemunha do trabalho e liderança que a amiga e companheira Fátima Araújo exerce naquelas comunidades da Vila Conceição e João de Deus. Para mim é uma honra muito grande em receber esta homenagem, sabendo da grande responsabilidade por ser uma pequena engrenagem em um projeto muito grande. Quero agradecer a minha esposa Renata e aos meus filhos José e Pedro. Agradecer aos colegas servidores das secretarias que trabalho. Sou paulistano, mas agora sou cidadão ludovicense graças a Deus e a vereadora Fátima Araújo”, finalizou André Vitral.

Estiveram presentes durante a sessão solene, o deputado federal, Zé Carlos (PT), o secretário municipal de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate (representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior), Genilson Alves (subsecretário de estado do Trabalho), Mirella Freitas (juíza da 2ª da Comarca de Itapecuru-Mirim), Glaucia Maia (juíza vara criminal de Bacabal-MA), Edite Lopes Lima (mãe da vereadora Fátima Araújo), Terezinha de Jesus (mãe da juíza Joseane de Jesus Corrêa), desembargador Jorge Rachid, Fabíola Almeida (titular da 3ª Vara da Família na capital), autoridades municipais e estaduais, além de convidados dos homenageados e da vereadora Fátima Araújo.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Pinheiro-MA, vai sediar em 2019 dois dos congressos da série mundial “O Amor Nunca Acaba”, das Testemunhas de Jeová

Uma das maiores séries de congressos internacionais, que abrangerão seis continentes, mais de 200 países ...

Morador da Vila Conceição reconhece o bom trabalho realizado pela vereadora Fátima Araújo

Na manhã desta quinta-feira (08), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), estava acompanhando ...

Othelino Neto participa da abertura da Agritec em Presidente Dutra-MA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (7), ...

Fátima Araújo vai realizar Ação Social e Culto Ecumênico neste sábado (10) no aniversário da Vila Conceição

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fará uma grande Ação Social neste sábado, ...

Mais de 80 atrações passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação entre os dias 22 a 30 de junho

Com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, mais de ...