casa » POLÍTICA » Vereadora Fátima Araújo Emite Nota de Pesar pela morte de Dr. João Damasceno

Vereadora Fátima Araújo Emite Nota de Pesar pela morte de Dr. João Damasceno

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador de São Luís, professor universitário e advogado criminalista, Dr. João Damasceno Corrêa Moreira, de 62 anos, que foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (2) às margens do Rio Anil nas proximidades da Ponte Bandeira Tribuzzi em São Luís. Ele estava desaparecido desde quarta-feira (1). Segundo informações de familiares, ele teria saído de casa para uma caminhada, na Avenida Beira-Mar e, em seguida, resolveu dar um mergulho na foz do Rio Anil.

Nascido em Cajapió (MA), Damasceno – conhecido por Bazar – ficou como suplente de vereador por várias legislaturas. Ele chegou a assumir o mandato na Câmara Municipal de São Luís, em novembro de 2013. Naquele ano permaneceu no parlamento ludovicense por um período de cento e vinte e um (121) dias em substituição ao então presidente da Casa, vereador Antônio Isaias Pereirinha (PSL), que havia tirado licença para tratamento de saúde.

Advogado criminalista e professor do Instituto Florence, doutor Damasceno teve uma longa trajetória política em São Luís. Ele foi secretário na gestão da prefeita Conceição Andrade e chefe da Controladoria Geral do Município na gestão do prefeito João Castelo. Leia a nota abaixo na íntegra.

NOTA DE PESAR

Foi com profunda tristeza que recebi a informação do falecimento do ex-colega de parlamento, João Damasceno Corrêa Moreira,  de 62 anos, encontrado morto na tarde desta quinta-feira (2).

Professor de História e advogado criminalista, Damasceno era conhecido por Bazar, teve uma longa trajetória política em São Luís. Ele foi secretário na gestão da prefeita Conceição Andrade e chefe da Controladoria Geral do Município, na gestão do prefeito João Castelo. No cumprimento de seu trabalho sempre se destacou pela seriedade, brilhantismo e tranquilidade na defesa dos menos favorecidos e de todas as instituições.

Trata-se de um causídico que ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilíbrio e devoção às leis. O Maranhão, a sociedade ludovicense e o mundo jurídico perdem um de seus maiores expoentes.

Foi um homem forte e corajoso, atuou na militância política com firmeza, mas foi, sobretudo, pai e esposo extremamente dedicada aos seus entes queridos. Ele deixa um legado de independência e combatividade.

Aos familiares e amigos, manifesto minhas condolências. Que Deus lhes conforte em sua graça.

Fátima Araújo
Vereadora de São Luís

Texto: Itamargarethe Corrêa Lima

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Projeto de Lei do deputado Adriano beneficia agricultura familiar

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (7), ...

“Resultado da eleição mostrou o fortalecimento da Assembleia”, diz Othelino Neto

Ao discursar em agradecimento à sua reeleição, por unanimidade, em chapa de consenso, o presidente Othelino Neto ...

Othelino Neto é reeleito por unanimidade para presidir a ALEMA no biênio 2021/2022

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (6), o presidente Othelino Neto (PC do ...

Senador Weverton manda demitir jornalista Jeisael Marx

Parece filme repetido, mas esta cena já foi visto inúmeras vezes em outros veículos de ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Rogério Cafeteira e Márcio Jerry em visita ao Restaurante Popular e Quadra do João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou na tarde desta segunda-feira (29), o ...