NOTÍCIAS

Vereadora Fátima Araújo divulga Nota de Pesar pela morte de Marinelton dos Santos, militante histórico do PCdoB-MA

Marinelton dos Santos era pesquisador, ambientalista e militante do PCdoB no Maranhão há 36 anos

É com pesar, que recebi a triste notícia do falecimento do pesquisador, ambientalista e militante histórico do PCdoB do Maranhão, Marinelton dos Santos Cruz, de 56 anos. Ele era natural de Cururupu, estava em São Luís onde o corpo foi encontrado morto por parentes na residência da mãe, no Bairro Santa Bárbara.

Marinelton era pesquisador da cultura popular brasileira, em especial a maranhense. Era fotógrafo, ambientalista e militante do PCdoB, partido em que militou por 36 anos. O cururupuense sempre lutou em defesa do povo e de um Brasil soberano e também por seus estudos sobre cultura na Costa maranhense, trabalho premiado e exposto algumas vezes publicamente ou em sua página de sua autoria, o  Blog Patrimônio Tradicional .

Marinelton era ainda colaborador do Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão, desenvolvendo atualmente, pesquisa sobre quilombolas e Sítios arqueológicos históricos.

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) se solidariza com seus familiares, amigos e parentes e lamenta profundamente o falecimento do colega de partido, Marinelton dos Santos Cruz.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo