ESPORTE

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou o governador Flávio Dino e o secretário de Esporte do Estado, Rogério Cafeteira durante vistoria da obra de reforma da Quadra Poliesportiva no bairro João de Deus. A reforma da Quadra é uma solicitação da vereadora Fátima Araújo ao governo do Estado através de Indicação aprovada na Câmara Municipal de São Luís.

Após a vistoria da obra de reforma da quadra, o governador Flávio Dino inaugurou o Restaurante Popular no João de Deus e durante seu discurso, anunciou a inauguração da Quadra Poliesportiva do bairro para o dia 12 de outubro deste ano. “Eu sempre andei aqui no bairro João de Deus e graças a vocês me sinto em casa, sou bem recebido aqui. Estamos Inaugurando o restaurante popular hoje e dia 12 de outubro vamos inaugurar a Quadra Poliesportiva aqui no João de Deus”, destacou Dino.

Para a vereadora Fátima Araújo, a reforma da Quadra Poliesportiva do bairro João de Deus será mais uma grande vitória para a juventude do bairro. “É uma luta de longas data, mas graças a Deus tudo já está se tornando realidade. Já lutei muito, briguei, cobrei e por intermédio de uma Indicação minha enviada ao governador Flávio Dino vamos poder entregar mais uma grande obra ao nosso povo. A vitória não é minha, mas sim da população e principalmente da juventude que gosta de praticar esportes”, destacou a Pequena Guerreira.

 

A reforma da Quadra vem sendo realizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) e pela Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto de reforma da Praça da Juventude envolve a construção de mureta e arquibancadas, alambrado, piso da quadra de jogos, cobertura, pintura, iluminação, urbanização do entorno e instalação de aparelhos esportivos como a academia ao ar livre.

O deputado federal Márcio Jerry, que foi bem votado no bairro João de Deus, acompanhou a vistoria e ressaltou a importância social da obra. “Aqui no João de Deus, uma região muito importante, muito adensada populacionalmente, muitas pessoas moram aqui e temos muitas ações do governo. Aqui brevemente teremos uma quadra poliesportiva completamente recuperada, com toda uma área multiuso aqui para todas as gerações fazerem atividades físicas e recreativas”, destacou o parlamentar.

Após a reforma da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado para prática de atividades esportivas em geral e de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outras atividades.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo