casa » POLÍTICA » Vereador propõe Frente Parlamentar para defender a refinaria Premium I

Vereador propõe Frente Parlamentar para defender a refinaria Premium I

COMPARTILHE

PRB

A criação de uma Frente Parlamentar em defesa da implantação da refinaria Premium I no município de Bacabeira, reunindo os membros das câmaras municipais das cidades envolvidas no projeto foi sugerida pelo vereador Marquinhos (PRB), na manhã desta terça-feira, (03), no plenário da Câmara Municipal de São Luís. A proposta recebeu boa acolhida dos seus colegas, que apresentaram diversos argumentos acerca do assunto, enquanto o vereador Francisco Carvalho (PMN), presidente em exercício daquela sessão, afirmou que a instalação da frente é feita por meio de um Projeto de Resolução por iniciativa da Mesa Diretora, que acolhia a sugestão do representante do PRB.

Justificando a sua iniciativa, Marquinhos, enumerou os transtornos e prejuízos causados a milhares de famílias com o anúncio do governo federal sobre o cancelamento da implantação refinaria. Ele colocou como uma das metas da frente seria conversar com representantes do governo estadual, municipais e demais autoridades sobre ações visando uma reavaliação da decisão acerca da impossibilidade de implantação da Premium I. Fábio Câmara (PMDB) também quer que o Legislativo Ludovicense realize uma sessão com os representantes das casas legislativas para discutir a questão. Complementando, o vereador Pedro Lucas (PTB) acentuou que a Assembleia Legislativa já procura criar uma Frente Parlamentar, por iniciativa do vereador José Inácio (PT), “e nós também poderemos buscar saber como atuar em conjunto com a Assembleia, e até tratar de uma ida conjunta à Brasília para tratar com a bancada federal maranhense, Ministérios e outros órgãos”.

Já o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) manifestando-se favorável a sugestão, lembrou que em 2010 o candidato José Serra já alertava que a refinaria Premium I seria o maior estelionato eleitoral, “e o que aconteceu foi enganarem o povo, criarem expectativas, mas eles ganharam muito, pois ganharam eleição”. Por sua vez Bárbara Soeiro (PMN) completou falando que “se no passado eles iludiram o povo, agora isso não vai mais acontecer”. Sebastião Albuquerque (DEM) também disse: “todos nós sabemos que os políticos do Sul e Sudeste não querem o desenvolvimento do Nordeste, e o exemplo é que os grandes investimentos do País estão localizados lá, e para eles Maranhão, Piauí, Ceará, enfim nada no Nordeste não dá certo”

Seguindo a mesma linha de raciocínio o vereador Nato Sena (PRP) completou: “acho que nós perdemos muito tempo, já que agora o caldo está derramado, pois há dois anos tudo já estava parado, e sem ser pessimista entendo que vale a pena a criação da frente, e nós não devemos perder as esperanças”.

Pela bancada do PCdoB o vereador Antonio Lisboa fez um pronunciamento em defesa de um posicionamento “taxativo, claro e expresso sobre o caso da refinaria Premium I, enquanto Rose Sales disse que não importa o modo político usado para o alarido sobre o projeto, e defendeu a necessidade de um reparo em nome do povo, “e cabe a nós enquanto Poder Legislativo nos posicionarmos”.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo faz alerta sobre deslizamento em São Luís

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) fez cobranças ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior ...

Gildenemyr se reúne com gerente do INSS para debater a pesca no Maranhão

O deputado federal Gildenenmyr (PL/MA) participou, na manhã da última terça-feira, dia 28, de reunizão ...

“Tem qualidades para ser o próximo prefeito de São José de Ribamar”, diz advogada sobre Beto das Vilas

O presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, ...

Deputado Gildenemyr faz balanço da sua atividade parlamentar em 2019

Com um discurso de valorização dos princípios da família, o deputado federal Gildenemyr (PL), apresentou ...

Maranhense é eleita para Executiva Nacional do PT

A bacharela em Direito, Cricielle Muniz, foi eleita na última sexta (17) como membro da ...