POLÍTICA

Vereador Pedetista tem requerimentos aprovados

IVAROD

O vereador de São Luís e vice-líder do governo na câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT), teve uma semana repleta de conquistas. Na sessão desta segunda-feira (27) no plenário Simão Estácio da Silveira, o pedetista teve requerimento aprovado por unanimidade. O requerimento pede ao Governador Flávio Dino (PCdoB), ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e a secretaria estadual de Agricultura, a construção de um mercado público na região do Turu.

Na semana passada, Ivaldo Rodrigues, também teve um requerimento do mesmo porte aprovado, onde fazia o mesmo pedido aos executivos estadual e municipal, com a construção de um mercado público na área do Vinhais.

Na sessão de hoje (29), o vereador entrou com um requerimento pedindo à câmara municipal de São Luís, a criação de uma Frente Parlamentar de apoio ao cooperativismo, e que tenha a participação de membros do poder público e representantes de entidades da sociedade civil, com o objetivo de potencializar, promover e apoiar as ações produtivas através do cooperativismo na capital maranhense.

Segundo Ivaldo Rodrigues, essa seria mais uma saída para o fortalecimento da produção, gerando emprego e renda dentro de São Luís e podendo servir como referência para o restante do Estado.

“É uma necessidade em função do apoio que nós podemos está dando as cooperativas de São Luís e fazendo com que possamos está reforçando o cooperativismo na capital. Eu acho que é uma saída importante para empresas e instituições empresariais que já prestam serviços e que tem essa capacidade de aperfeiçoar seus interesses, utilizando seus recursos e fazendo com que a cidade cresça e se desenvolva. Isso gera emprego, gera renda e faz com que a cidade tenha crescimento sustentável” – destacou o vice-líder do governo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo