Vereador pede construção de Creche e Escola Infantil

REQ

O vereador de São Luís e vice-líder do governo municipal na câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT), teve requerimento aprovado por unanimidade, solicitando ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e também ao secretário municipal de educação, professor Geraldo Castro Sobrinho, que seja feito estudos técnicos para construção de uma Creche e Escola Infantil, na chácara Brasil, na região do Turu.

De acordo com a solicitação do vereador Ivaldo Rodrigues, centenas de mães carentes que trabalham no bairro e áreas adjacentes precisam dessa prestação de serviço por parte do poder público, que além de ser social é muito mais educacional.

“Precisamos implantar esse serviço não só na área onde estou pedindo, mas em toda região da capital. É um serviço social, mas também educacional. Um projeto dessa natureza vai beneficiar centenas de mães que precisam trabalhar para sustentar suas famílias, mas não tem onde deixar seus filhos. Eu como educador, vejo que a educação começa de berço, mas não podemos esquecer a importância de creches em uma cidade que hoje tem mais de um milhão de habitantes” – disse o vereador Ivaldo Rodrigues, que ainda foi categórico ao falar da necessidade desse serviço em São Luís.

 

 

Sair da versão mobile