Vereador participa de reunião com funcionários da câmara
O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), participou ontem (26) de mais uma reunião com os funcionários da câmara municipal de São Luís. A reunião foi feita pelo presidente da casa, vereador Astro de Ogum e teve como tema: Os exonerados, Serviços Prestados (SPs) e Comissionados. Estiveram presentes na reunião, além do presidente, Astro, os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Rose Sales (PCdoB).
Com o plenário Simão Estácio da Silveira, lotado de servidores, Astro pediu paciência e compreensão. “O momento atual da câmara é delicado, complicado e muito difícil, mas com trabalho e compreensão de cada um dos servidores desta casa, nós vamos resolver. Não vou criticar nenhum ex-presidente desta casa, cada teve seu método de trabalho e eu também tenho o meu. Vou procurar resolver as coisas na medida do possível e quem está trabalhando, pode dormir tranquilo que vai receber seu salário” – disse Astro.
Na reunião, o presidente ainda pediu que fosse criada uma associação, para que os servidores tivessem a quem recorrerem no período da aposentadoria. “O presidente Pereirinha teve que exonerar vários funcionários, ele apenas teve que cumprir a lei, alguns que trabalham todo dia e outros que nunca vieram aqui” – comentou Astro de Ogum.
Já o vereador Ivaldo Rodrigues, se mostrou firme na briga em favor dos servidores e disse que não é justo um funcionário que já tem mais de 20 anos de trabalho, ser demitido de uma hora para outra. “Eu quero aqui neste momento, dizer da felicidade de está frente a frente com estes servidores e que já é a segunda reunião em pouco menos de duas semanas. Isto é um ato inédito aqui na câmara, feito por um presidente. Inaugurar uma obra, todo mundo quer ir, fazer festa todos nós queremos estar presentes, mas neste momento de luta, de angústia, poucos comparecem. E eu quero parabenizar o presidente Astro, pela coragem e determinação como ele está agindo para com os servidores desta casa. Aqui ninguém sabe quem vai permanecer, se seremos reeleitos, os mandatos são do mesmo tamanho, tanto para quem tirou 10 mil votos, quanto para quem foi eleito com 2 mil votos. Nós passamos aqui e estes servidores permanecem. Por isso quero dizer pra você presidente, Astro, seu já te respeitava, a partir de agora, meu respeito por você será ainda maior” – disse Ivaldo em discurso na reunião.