POLÍTICA

Vereador Francisco Chaguinhas vai criar “Frente Parlamentar da Pessoa Idosa”

O projeto já foi protocolado na Câmara Municipal de São Luís e deve ser votado nos próximos dias no plenário

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), quer criar a “Frente Parlamentar da Pessoa Idosa”. O projeto já foi protocolado na Câmara Municipal de São Luís e deve ser colocado para votação nos próximos dias no plenário Simão Estácio da Silveira. Segundo o parlamentar, o projeto irá trabalhar dispositivos em favor da pessoa idosa e sendo aprovado, irá beneficiar milhares de idosos na capital maranhense.

“Se você for nas agências bancárias de São Luís, principalmente em tempos de pandemia, você vê o sofrimento de uma pessoa idosa e muitas vezes enfermo para conseguir revalidar seu benefício. Com a frente parlamentar, a gente entrará com um projeto de lei, que sendo aprovado, onde será obrigatório todas as agências bancárias que operem em solo ludovicense, disponibiliza um funcionário para coletar a assinatura da pessoa idosa em sua residência”, destacou Francisco Chaguinhas, que reconhece que sem o apoio dos demais vereadores nada será possível..

De acordo com o idealizado do projeto, Francisco Chaguinhas, em várias agências bancárias tem até idosos enfermos e muitas vezes em uma semi-uti dentro de banco para renovar seu benefício. “Isso é desumano, e nós da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa, iremos trabalhar para mudar essa triste realidade. O projeto de lei também já foi protocolado”, disse o vereador do Podemos.

Segundo Francisco Chaguinhas, o projeto também vai sugerir ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a criação de 5 Centros de Especialidades Médicas para pessoa idosa, sendo distribuídos em cinco regionais. De acordo com o parlamentar, tendo esses centros de especialidades médicas, acompanhados de laboratório e Raio-X e exames cardiológicos, além de colocar fisioterapeutas, psicólogos e psiquiatras, já que as pessoas idosas precisam muito desses profissionais.

Por Assessoria de Comunicação

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA DO VEREADOR FRANCISCO CHAGUINHAS.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo