POLÍTICA

Vereador Francisco Chaguinhas critica opositores de Bolsonaro

Parlamentar ludovicense destaca importância de investimentos no Maranhão

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal, durante sessão ordinária desta segunda-feira (13), para se pronunciar sobre os protestos realizados no último dia 7 de setembro, feriado da Independência, além de outros assuntos.

No início do discurso, o parlamentar criticou a imprensa e grupos políticos que, em sua opinião, tentaram deslegitimar os protestos favoráveis ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Para Chaguinhas, as críticas fomentadas significam que esses grupos políticos não querem o desenvolvimento do país.

“Quero dizer, portanto, que o Congresso Nacional, em sua grande maioria, foi omisso e negligente em diversos aspectos colocados sob sua responsabilidade. A imprensa está totalmente desmoralizada no Brasil, porque esta imprensa tem desarticulado a informação, escondendo os fatos”, disse o parlamentar.

O vereador sugeriu que a desestabilidade política enfrentada pelo Governo Federal se dá em função dos políticos que, representando os estados, engendram as críticas ao presidente da República. “Os governadores de Estado sabotaram da forma que quiseram a solução para a COVID-19, desviando recursos e, depois, quando o STF quis clarear tudo isso, colocou-se numa CPI só para o presidente da República”, afirmou o parlamentar, embora a CPI tenha colocado sob escrutínio diversos outros atores responsáveis pela gestão de combate à COVID no Brasil.

Ao final do discurso no Pequeno Expediente, Chaguinhas criticou os candidatos a Governador do Maranhão que se posicionam contrários ao Governo Federal, orientando: “tenham cuidado”.

No Grande Expediente, o parlamentar continuou a defesa da gestão Bolsonaro, salientando que, em sua visão, este é um governo de “patriotismo, civismo e trabalho”. Chaguinhas frisou que os governos estaduais repassam à população impostos altíssimos, o que contribui para a frágil situação econômica vivida pelo país. “Os governadores fazem isso e colocam a culpa no governo Bolsonaro”, destacou.

No discurso, Chaguinhas reforçou que o próximo governador do Estado precisa trabalhar para tirar o Maranhão da pobreza.

Entre os apartes durante o discurso, o vereador Marcial Lima (Podemos) se pronunciou, concordando com Chaguinhas no sentido de que o Maranhão precisa de maiores investimentos em políticas públicas. Marcial Lima afirmou que o turismo foi uma forte atividade durante os feriados dos dias 7 e 8 de setembro, e que para se fortalecer ainda mais, precisa de incentivo. “Quando falamos de agricultura, temos uma produção agrícola fortíssima em todo o Estado, mas com péssimas estradas para escoar essa produção. Estamos atrasados”, afirmou.

Chaguinhas encerrou o discurso reforçando o potencial do Maranhão para crescer. “Torço para que tenhamos um governador que faça do nosso estado um influenciador na geopolítica nacional”, disse o parlamentar ludovicense.

Por Acsa Serafim

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo