POLÍTICA

Vereador Chaguinhas dá aula de Metropolização na Assembleia e revisão no plenário da Câmara

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP) subiu ontem (9) na tribuna da Câmara Municipal de São Luís e deu uma aula gratuita sobre metropolização. O parlamentar já havia participado de um encontro na Assembleia Legislativa do Maranhão na semana passada e ontem (9) repetiu com categoria o mesmo feito.

Chaguinhas que conhece muito bem sobre Metropolização, se dispôs em dá uma verdadeira aula aos deputados. Para o parlamentar ludovicense, “Metropolizar não é discutir limites”. Chaguinhas ainda enfatizou a importância da metropolização para a capital maranhense, mas lembrou das dificuldades dos gestores por não conhecerem o tema.

“Se nós ampliarmos, é muito importante, mas algumas iniciativas ficarão por fora. Metropolizar não é discutir limites. Temos que buscar o ponto de convergência política chamando o Governador do Estado e os Prefeitos dos Municípios. A metropolização tem que ser primária. O governador assume o compromisso e cria uma autarquia chamada agência metropolitana. A vida é uma batalha e tem que ser tratada com muito valor. Esse valor, todos nós estamos multiplicando pelos moradores da região metropolitana. Saber onde estamos, o que temos direito, o que nos falta. E para isso, só a metropolização resultante do ponto de convergência do Governo do Estado e dos Prefeitos”—declarou o vereador progressista.

Segundo Chaguinhas em sua tese, as grandes cidades não estão preocupadas com limites e um exemplo está na Metropolização da região de Campinhas, em São Paulo, hoje uma das grandes potências econômicas do Estado e principalmente da região sudeste, onde o transporte público é a grande vitrine.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo