NOTÍCIAS

Vejam as imagens panorâmicas de Bequimão

ma-bequimao

Fundada em 1935, Bequimão está prestes a completar 80 anos de emancipação política. Povoado pertencente ao município de Alcântara, a vila hoje cidade, era chamada de Cabeceira, em alusão  ao Rio Itapetininga, que corta grande parte do município. Uma cidade de um povo hospitaleiro, uma terra que quando alguém pisa, pode até ir embora, mas com certeza voltará pela saudade desse povo. Vejam as fotos

RBRB1

Estas imagens acima são da Avenida Itapetininga, das Ruas Rio Branco e Santos Dumont e Praça da Bíblia, no Centro da cidade. A foto a direita, é da região do bairro Cidade Nova, onde está localizado o Estádio Municipal Vivaldo Lemos Paixão, carinhosamente chamado pelos desportistas da cidade de Vivaldão.

RB4RB3

Estas fotos acima, são da chegada da cidade via marítima, onde está situado o porto, a ponte do Balandro, ou seja, a área de manguezal da cidade. Do outro lado da cidade está localizado o bairro do Balando que liga grande maioria dos povoados da região norte do município.

RB2BQ9

Aqui, o leitor pode ver as imagens do novo hospital de Bequimão, recém inaugurado pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O hospital fica localizado as margens da MA 106, no bairro São Luizinho.

#Fotos de Rodiney Luciano

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Lindo o Hospital do nosso município. Mas deveria ter sido construido em um lugar mais estratégico, que realmente favorecesse a população. Por que sinceramente para quem não tem um carro ou uma moto chegar até ele se torna muito difícil. Pessoas doente com certeza não tem condições de caminhar quase 3Km até lá, dependendo do bairro ou povoado que estejam, Por que encontrar a ambulância para ir buscar o doente é mais difícil que ganhar na MEGA DA VIRADA… Sem falar no atendimento que não mudou em nada. Eu mesma, em certa ocasião tive que levar meu filho lá e em vez da Recepcionista encontrei uma égua na recepção… Vamos pelo menos ser EDUCADOS! A estrutura física até que está bonita, mas o atendimento continua péssima (No mandato do Antonio Diniz acho q ainda era pior). Agora é torcer para não piorar, por que caso piore, teremos que voltar a idade média, plantinhas medicinais em casa mesmo ou pajé (para quem acredita, é claro).

  2. Estádio Vivaldão? Não sei bem se isso é um Estádio.
    Sei que é uma vergonha, isso sim. Vergonha chamar isso de Estádio…
    Em quase todos os municípios próximos a Bequimão existe um Estádio que oferece um mínimo de comodidade as pessoas. Aqui em nossa cidade não. Vc fica em pé durante todo o jogo, não tem arquibancada, não tem iluminação, não tem um banheiro decente… Vc não pode levar seu filho, sua família, é desgastante assistir a uma partida de futebol nessas condições. Poder publico criem vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo