TRÂNSITO

Usuários do Ferry Boat paralisam Porto da espera

12nnnnnnnnnnnnnnn

Pela segunda vez consecutiva e em menos de 8 dias, os usuários do Ferry Boat fecharam o terminal do Porto da Espera, na saída de São Luís. Na semana passada, mais precisamente na última sexta feira (29) os usuários fecharam o terminal e foi preciso a presença da Polícia Militar para negociar com os passageiros e liberar a entrada e saída de veículos.

13nnnnnnnnnnnnnnn14nnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Ontem (04) os usuários tornaram se manifestar e fecharam novamente a entrada e saída dos veículos. O motivo dessas manifestações; é a falta de Ferry para viagens extras, que já acontecem há décadas. Pra piorar, as passagens tiveram aumento e passaram de R$8,00 para R$ 11,00 reais; um aumento de 37,5%.

De acordo com um passageiro que estava no momento da manifestação, o movimento só foi encerrado após a presença de uma promotora de Justiça identificada como Alessandra Assub, que trabalha na comarca de Bacuri. A Magistrada estava no Ferry Boat que atracava no porto da espera e ficou presa na manifestação, se apresentou aos manifestantes e conseguiu solucionar o problema. De  acordo com a Magistrada, se não houvesse um Ferry extra, os passageiros que dormissem no porto, iriam atravessar hoje sem pagar as passagens.

15nnnnnnnnnnnnnnn16nnnnnnnnnnnnnn

Os usuários estavam na fila de espera desde as 14h e somente às 8h da noite, um funcionário da Serve Porto, foi avisar que não haveria mais Ferry extra. A partir daí, os usuários que somavam 35 automóveis na espera. O Blog entrou em contato por telefone com a EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária), mas não foi atendido.

18nnnnnnnnnnnnn14nnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Como sempre essa senhora chamada EMAP, que não administra nem casa de pombo, mostrou mais uma vez, que é incompetente e intransigente. O único lugar onde não se compra passagem de Ida e Volta neste país, é somente a travessia de São Luís/Cujupe/São Luís. O motivo todo mundo sabe, falta de organização e administração.

O pior de tudo, é que ninguém na EMAP sabe explicar nada e tudo levado como brincadeira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo