ESPORTE

Trizidela do Vale reúne pilotos para 2ª edição do Rally Vale da Lama

RALLY

O município de Trizidela do Vale na região do Médio Mearim vai reunir centenas de pilotos neste domingo (29), para 2ª edição do Rally Vale da Lama. O evento que já faz parte do circuito estadual de esporte e aventura não tem caráter de competição apenas de lazer e diversão. Além de vários municípios do Maranhão, também participam do evento pilotos de Belém, Piaui, Tocantins e Brasília.

O secretário de esportes, Francisco Rodrigues explica que o evento não tem caráter competitivo, o único objetivo é difundir ainda mais a região como circuito de rally e enduro.  “As únicas exigências para participar do evento é seja maior de idade e que no ato da inscrição o participante doe alimentos para serem doados a famílias carentes do município”.

Para esta edição estão sendo esperados mais de 300 pilotos entre profissionais e iniciantes que participam do evento nas categorias, moto, carro e quadriciclo.

RALLY DA LAMA

O evento será iniciado a partir das 8h, na Avenida Coronel Manoel Inácio com passeio pelas ruas da cidade retornando para o mesmo ponto de onde será dada a largada para o circuito que terá cerca de 15 km de lama e adrenalina.

Ao longo de todo o percurso serão montadas sinalizações além de postos de atendimento médico, medidas que Rodrigues acredita serem fundamentais para a tranquilidade do evento. “Em 2014 não tivemos registros graves de acidente e por isso reforçamos o atendimento ao longo de toda a trilha para garantir segurança aos participantes”, disse.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo