Tragédia na cidade de Bacuri-MA

Foto do Imirante
Foto do Imirante

Um acidente grave aconteceu no final da tarde desta terça-feira (29), na estrada que liga a cidade de Bacuri ao povoado Madragoa na zona rural do município, na Região da Baixada ocidental maranhense, distante 500 km da capital, São Luís. De acordo com informações, 9 alunos morreram e outros quatro ficaram gravemente feridos. Além do motorista bêbado de 46 anos, identificado como Rogério. Seis dos mortos estudavam na Escola estadual América do Norte.

Segundo informações de populares, um veículo D20 que transportava alunos da Escola Cristino Pimenta, na cidade de Bacuri, para uma comunidade Madragoa na zona rural, ha 9km da sede do município e se chocou com um caminhão, carregado de pedras, que trafegava no sentido oposto. A caminhonete caiu em uma ribanceira, causando uma verdadeira tragédia, onde 10 pessoas morreram na hora. O acidente aconteceu em uma curva na rodovia MA-303, que liga a cidade de Bacuri ao município de Apicum-Açu, conhecida popularmente como “curva da morte”. Nela, dezenas de pessoas já perderam a vida.

A prefeitura da cidade informou que cerca de 20 alunos estavam sedo transportados pela D20, que é contratada pelo prefeito, José Baldoíno da Silva Nery (PP), como transporte escolar. Os sobreviventes foram transferidos para o Hospital Municipal de Cururupu, há 61 km do município de Bacuri. A polícia vai investigar as causas do acidente, já que segundo populares, o veículo estava sendo conduzido por jovem identificado por Alan, de 15 anos, porque o motorista titular estava bêbado, que justamente é pai do jovem motorista do acidente. Segundo depoimento de um jovem sobrevivente do acidente, a D20 estava em alta velocidade.

Sair da versão mobile