NOTÍCIAS

Titulo de cidadão de Marcial Lima é reconhecido por autoridades

POR ANIELLE GRANJEIRO

A sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Luís (CMSL), na manhã de quinta-feira (03) , homenageou com o título de cidadão ludovicense, o jornalista Marcial Lima. A solenidade contou com as presenças de familiares, autoridades, colegas de profissão e convidados.

O decreto legislativo, de autoria do vereador Edmilson Jansen (PTC), foi aprovado este ano por unanimidade pela Câmara. Em seu discurso, Edmilson falou da importância da homenagem e destacou o relevante trabalho do jornalista à frente do rádio e TV na divulgação de fatos de interesse público.

“Essa não é apenas uma homenagem, mas um reconhecimento ao importante trabalho que o jornalista Marcial Lima desempenha a frente do rádio e TV na divulgação de fatos de interesse público, função primordial da atividade jornalística”, – disse o petecista.

RECONHECIMENTO

O vereador Fábio Câmara (PMDB) foi um dos que se pronunciou durante a homenagem. Ele fez questão de elogiar publicamente a postura do jornalista ao noticiar fatos levados ao ar através do radio, da TV e na internet.

“Uso desta tribuna para registrar o trabalho competente deste jornalista. O vereador Edmilson Jansen (PTC) está de parabéns pela homenagem e reconhecimento ao Marcial Lima, um profissional que tenho o mais profundo respeito pela maneira ponderada e isenta com a qual expõe suas opiniões na divulgação de fatos de interesse público”, – declarou o peemedebista.

AGRADECIMENTO

O homenageado fez um pronunciamento e agradeceu à Câmara pela aprovação da honraria. Ele elogiou, inclusive, a excelente iniciativa do presidente Astro de Ogum (PR) que tomou uma atitude de levar o trabalho Casa Legislativa através do rádio a todos que estão em suas casas.

“Agradeço à Câmara pela aprovação da honraria. Recebo essa homenagem como um gesto de amizade, pois devemos construir uma grande parceria nos meios de comunicação, com bons relacionamentos nos jornais, nas emissoras de Televisão dando, inclusive, bom exemplo em qualquer lugar. Eu me formei em Jornalismo para defender a minha profissão com ética e respeito. A comunidade é que nos ajuda a desenvolver um excelente trabalho nas ruas”, – agradeceu Marcial.

TRAJETÓRIA

Natural de Grajaú, Marcial é formado em comunicação social pela Universidade Estadual da Paraíba. Foi presidente da Associação de Imprensa, em Campina Grande, na Paraíba e ocupou o cargo de diretor de ética do Sindicato dos Jornalistas e Profissionais da Paraíba. Chegou a assumir a presidência do Centro Acadêmico do Curso de Comunicação Social da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba). Além disso, também foi membro do Conselho de Turismo de Campina Grande.

Marcial Lima também carrega outros currículos na carreira. Foi integrante do Conselho Universitário da UEPB, Diretor do DCE da UEPB, Ele é um dos mais importantes comunicadores do estado e também um dos principais divulgadores da cultura do forró pé de serra. Defensor da cultura nordestina, ele é um dos organizadores do Tributo ao Rei do Baião, evento que acontece anualmente em São Luís. Atualmente é repórter da Rádio e TV Mirante.

 PRIMEIRA HORA ONLINE

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo