NOTÍCIAS

Titio Fábio agora é 12?

O assunto mais comentado esta semana nos tabuleiros da política maranhense foi a declaração do ex-vereador Fábio Câmara (MDB) ao pré-candidato ao senado, deputado Weverton Rocha (PDT). A declaração de Titio Fábio chegou como um foguete na cidade de Bacabal e caiu na porta da casa do senador João Alberto, considerado padrinho político de Câmara. Nos corredores e rodas de conversas, um assunto veio à tona novamente. Para muitos que ainda lembram de uma suposta compra de Titio Fábio no segundo turno das eleições de 2016, a declaração pode está embutida na negociação. Só que eu nunca acreditei nessa hipótese.

Desde que assumiu a cadeira de vereador na Câmara Municipal de São Luís, Titio Fábio criou ódio da gestão de Edivaldo Jr e muito mais que fazia parte da dela. Foi o maior crítico que o prefeito Edivaldo Holanda Jr teve em 4 anos de gestão no legislativo ludovicense. Criador do bordão em alusão ao prefeito que ficou batizado de EDH, Fábio chegou a falar em seus pronunciamento que Edivaldo vivia às margens da lei, e o chamou de marginal. Fábio é polêmico por natureza e muita das vezes vencia batalhas sozinho na Câmara.

Só que sua fama como político em 4 anos foi de polêmico, mas pouco foi aproveitada. Em 2014 o então vereador Fábio Câmara inventou que seria candidato a deputado. Peitou seu tutor Ricardo Murad e foi, mas não conseguiu vencer. Em 2016 foi candidato a prefeito de São Luís e protagonizou a campanha mais fria da política maranhense, mostrando que todo aquele discurso no plenário da Câmara não valia mais nada. A derrota foi acachapante, o que culminou com um “desaparecimento” de Titio Fábio no segundo turno.

Depois de uma ano Titio Fábio aparece fazendo declarações comprometedoras e pode virar 12 ainda este ano. Como política é um jogo, Fábio Câmara já deve ter sido apresentado ao presidente do clube dos 12 e aguarda apenas uma ordem para vestir a camisa e ser apresentado aos torcedores como reforço para a temporada 2018. Só ninguém vai entender é como o “inimigo” vai poder comer na mesma mesa daqui para frente. Mas isso se chama política!

Fábio Câmara que não tem nada de besta, já mostrou que é um jovem inteligente, sempre se declarava que havia iniciado no MDB como zelador, mas foi ganhando moral e credibilidade aos poucos até chegar ao cargo de parlamentar. Agora após sua declaração, Weverton que também é passado na casca do alho, já fez o convite de filiação para Tio Fábio e garantiu legenda para ser candidato a deputado estadual. É uma forma de começar bem em outro partido, evitando a vassoura novamente.

OPÇÃO DO TIO FÁBIO

Se declarar para Weverton Rocha pode ter vários motivos: optar por um candidato jovem ao senado, voltar à mídia através de suas declarações polêmicas ou mesmo ser uma opção de PDT para deputado, aproveitar a janela de transferência de sair de seu grupo ou até mesmo fazendo um jogo de valorização de passe. Mesmo Weverton sendo uma aposta do partido e do Palácio dos Leões, Fábio pode está dando mais um chute errado e se afundando ainda mais na política. O certo mesmo é que se for verdade, tanto Rocha, quanto Câmara, estarão mostrando que coragem não ficou para qualquer um. É aguardar para ver os próximos capítulos.

 

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo