POLÍCIA

Tentativa de golpe por SMS pode atingir pessoas na internet

Cada mês no Brasil existe uma novidade quando se trata de golpe, roubo ou corrupção. O mês de março, a onda é tentativa de golpe via SMS enviada para celulares de todas as operadoras, através de um número muito conhecido por usuários de operadoras de celulares. O assunto nas redes sociais é sobre a tentativa de golpe por mensagem de celular.

Inúmeros usuários somente neste domingo (12) receberam uma mensagem com o seguinte teor: BB INFORMA: Para continuar usando sua conta é preciso validar seu Smartfone (com F). Na mesma mensagem o golpista manda acessar um link: http://acesso-bb-segurança.com/bb. A mensagem diz que a liberação é na hora. Mas não pode acessar que além de ser um vírus destruidor, é um golpe para copiar senhas das contas bancárias. O número usado para enviar as mensagens é 27880,  muito conhecido por enviar SMS de plataformas de Call Center de operadoras. Com erros de grafia, percebe-se que o texto não foi construído por funcionários do Banco.

Para evitar transtornos, é melhor ao receber a mensagem, procurar uma delegacia próxima de sua casa e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). Com a onda do FGTS inativo, a bandidagem arrumou uma maneira de aplicar o golpe. O pior de tudo, é que apenas com o nome do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal. Cada mensagem vem com um link que contem um vírus destruidor.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo