casa » SAÚDE » Tecnologia garante mais segurança no atendimento de beneficiários do Hapvida

Tecnologia garante mais segurança no atendimento de beneficiários do Hapvida

COMPARTILHE

Sistema de biometria satisfaz, inclusive, aos profissionais de saúde que também se utilizam da tecnologia nas unidades.

Tecnologia a serviço da saúde. Eis um dos pilares que devem ser seguidos quando se trata de otimização e segurança no atendimento a beneficiários do sistema de saúde. Não à toa que o Hapvida investe cada vez mais em plataformas que viabilizem suas unidades à prestação de serviços de qualidade, garantindo a satisfação, inclusive, dos profissionais médicos. A exemplo do sistema de biometria, presente em todas as unidades, que garante o monitoramento do paciente quanto ao tempo de atendimento. Desde a chegada à unidade, com registro de sua biometria, até a entrada na sala do médico, não pode ultrapassar os 15 minutos de espera.

“O foco é na segurança de pacientes e profissionais e na otimização do tempo de atendimento. O processo começa com a chegada do paciente que na urgência, por exemplo, pode registrar sua biometria e nem passar pela recepção, seguindo diretamente para ser atendido pelo médico, em alguns casos. Tudo isso é acompanhado por uma central de monitoramento. Já os profissionais podem fazer as evoluções e outras ações no sistema, garantindo mais segurança a todos os envolvidos”, comenta Igor Seni, gerente de Tecnologia da Informação da Rede Hapvida de Pernambuco e da Paraíba.

Em paralelo ao sistema de biometria, o Hapvida também se utiliza do uso de pulseiras de identificação, distribuídas aos pacientes que são atendidos nas unidades de urgência. O procedimento inclui o uso de tecnologia que pode ser acessada pelos profissionais da enfermagem através de ‘mobiles’ como o celular, por exemplo. “O paciente recebe a pulseira, segue para o consultório e quando é encaminhado para medicação, a mesma só é administrada depois que auxiliares ou enfermeiros conferem pela leitura do código de barras da pulseira, que o medicamento é, de fato, aquele recomendado pelo médico e para aquele determinado paciente”, comenta Igor.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE APROVAM A BIOMETRIA

A tecnologia utilizada pelo Hapvida favorece não só aos usuários da rede, mas também a médicos e especialistas que atendem pacientes com mais segurança e garantia de qualidade. Que o diga a psicóloga Sílvia Regina, do setor de Medicina Preventiva do Hapvida. Ela reconhece o uso da biometria como um meio de melhorar o seu atendimento e a satisfação de pacientes que a utilizam.

“A biometria proporciona benefícios de segurança tanto pra os profissionais quanto pra os pacientes porque traz, entre outras coisas, a tranquilidade de que o paciente será atendido por um profissional devidamente alocado naquela unidade, ao mesmo tempo em que garante assiduidade e pontualidade no atendimento” ressalta Sílvia.

De fato. Uma das premissas para o uso da tecnologia aliado à saúde é assegurar tanto a médicos quanto a pacientes, satisfação no atendimento no que diz respeito, principalmente, à segurança.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo participa da abertura da 12ª Conferência Municipal de Saúde nesta quinta (25) em São Luís

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde desta quinta-feira (25), no ...

Solicitada pela vereadora Fátima Araújo, Carreta da Mulher realiza centenas de atendimentos no bairro João de Deus

Conhecedora das dificuldades encontradas pelos moradores das comunidades carentes que fazem parte do Complexo de ...

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo, Carreta da Mulher Maranhense realizará ações de prevenção do câncer no bairro João de Deus

No mês de março, que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a vereadora de ...

Fátima Araújo vai lutar pela Maternidade Maria do Amparo

Em reunião de trabalho realizada nesta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de São Luís, pelo ...

Projeto Viva Mais Saúde abre inscrição para o Pólo III na Vila Lobão

O projeto Viva Mais Saúde, que realiza aula de Zumba, mantido pela vereadora de São ...