ESPORTE

Tá na hora de Edivaldo Júnior dar Cartão Vermelho para Júlio França

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), já deveria ter dado cartão vermelho para o secretário de Esporte do Município, Júlio França, que até agora não disse a que veio fazer na SEMDEL. França que não conhece nada de esporte abandonou todas as praças esportivas da capital maranhense.

O grande exemplo da incompetência de Júlio França à frente da pasta do esporte foram os abandonos do Parque do Menino e do estádio Nhozinho Santos, que foram entregue às formigas e ao matagal. O Parque do Bom Menino foi entregue ao vandalismo e a sujeira, desde que assumiu a SEMDEL.

O histórico estádio Nhozinho Santos não realiza uma partida oficial de futebol desde maio de 2014, em que na ocasião jogaram São José X Balsas valendo pela última rodada do segundo turno do campeonato maranhense. De lá pra cá, as formigas tomaram conta do gramado.

Foram inúmeras promessas feitas pelo prefeito e nenhuma executadas pelo secretário Júlio França, que agora mandou pintar o estádio, cortar o capim para fingir que é grama, mas não colocou as iluminarias. Resta saber se o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar vão dar o laudo positivo.

SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS

É inadmissível entender os motivos que deixaram o desportista, torcedor do Moto, incentivador do esporte, ex-atleta de futebol de salão, Rommeo Amim, fora de um projeto que trabalha o social, para colocar pessoas desqualificadas na pasta, simplesmente por indicação política. O resultado foi trágico.

A opção de Edivaldo Holanda Jr se redimir com a massa desportista da capital, seria nomear de imediato o suplente de vereador Rommeo Amim (PCdoB), que conhece cada pedaço de chão onde o esporte respira soluções na capital maranhense. Um apaixonado por esporte, trabalharia as categorias de base nos bairros e ressuscitaria as escolinhas que foram abandonadas, em que a situação caótica da SEMDEL neste momento, deixou funcionar tudo desde que Raimundo Penha saiu da pasta.

De 2013 a janeiro de 2017 já passaram pela SEMDEL, o advogado Raimundo Penha, Jerry Abrandes (Inmemória), Olímpio Araújo  e agora Júlio França. Nenhum fez 10% das expectativas. Qual será o próximo? A briga é para saber quem leva: PCdoB ou PDT? Enquanto isso, o posso sofre com as praças abandonadas.

A hora é essa. Não tem muito tempo a perde!

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo