POLÍTICA

Sydnei Pereira reassume o comando da Prefeitura de Anajatuba

Em uma solenidade bastante concorrida, na manhã desta terça-feira (13), em cumprimento a determinação do desembargador Tayrone José Silva proferido na sexta-feira (09), o presidente da Câmara de Anajatuba – vereador Neco deu posse ao vice-prefeito Sydnei Costa Pereira. Familiares, amigos, correligionários e a sociedade anajatubense lotaram o plenário da Câmara Municipal para acompanhar a cerimônia de posse do novo prefeito.

Na decisão judicial, além do afastamento do prefeito Helder Lopes Aragão (PMDB) por 90 dias, o desembargador expediu vários mandados de busca e apreensão contra todos os envolvidos, suspeito de integrar uma organização criminosa acusada de desviar cerca de R$ 14 milhões de reais dos cofres da prefeitura e, ainda, a indisponibilidade de bens, incluindo, a própria prefeitura.

Uma farta documentação e equipamentos foram apreendidos e serão encaminhados para perícia. O apartamento do prefeito, localizado na área da Península, na Ponta d Areia também foi alvo de devassa.

Bastante emocionado, o prefeito evidenciou o momento histórico que o município atravessa, bem como apresentou algumas das metas que pretende implementar nos próximos meses nas áreas da saúde, educação e assistência social. “Sei que terei uma árdua e difícil tarefa pela frente, mas com a ajuda e o apoio de cada cidadão anajatubense que, assim como eu, acredita em um futuro melhor, mudaremos a realidade da nossa cidade”, enfatizou.

Em agosto, fruto de uma ação de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual – Sydnei Pereira assumiu a prefeitura após a decisão da juíza da Comarca daquela cidade – Mirella Freitas, no entanto, permaneceu no cargo pelo interregno de apenas cinco dias, sendo afastando, novamente, após uma decisão bastante contestada do desembargador Luiz Gonzaga.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo