casa » POLÍTICA » Sydnei Pereira reassume o comando da Prefeitura de Anajatuba

Sydnei Pereira reassume o comando da Prefeitura de Anajatuba

COMPARTILHE

Em uma solenidade bastante concorrida, na manhã desta terça-feira (13), em cumprimento a determinação do desembargador Tayrone José Silva proferido na sexta-feira (09), o presidente da Câmara de Anajatuba – vereador Neco deu posse ao vice-prefeito Sydnei Costa Pereira. Familiares, amigos, correligionários e a sociedade anajatubense lotaram o plenário da Câmara Municipal para acompanhar a cerimônia de posse do novo prefeito.

Na decisão judicial, além do afastamento do prefeito Helder Lopes Aragão (PMDB) por 90 dias, o desembargador expediu vários mandados de busca e apreensão contra todos os envolvidos, suspeito de integrar uma organização criminosa acusada de desviar cerca de R$ 14 milhões de reais dos cofres da prefeitura e, ainda, a indisponibilidade de bens, incluindo, a própria prefeitura.

Uma farta documentação e equipamentos foram apreendidos e serão encaminhados para perícia. O apartamento do prefeito, localizado na área da Península, na Ponta d Areia também foi alvo de devassa.

Bastante emocionado, o prefeito evidenciou o momento histórico que o município atravessa, bem como apresentou algumas das metas que pretende implementar nos próximos meses nas áreas da saúde, educação e assistência social. “Sei que terei uma árdua e difícil tarefa pela frente, mas com a ajuda e o apoio de cada cidadão anajatubense que, assim como eu, acredita em um futuro melhor, mudaremos a realidade da nossa cidade”, enfatizou.

Em agosto, fruto de uma ação de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual – Sydnei Pereira assumiu a prefeitura após a decisão da juíza da Comarca daquela cidade – Mirella Freitas, no entanto, permaneceu no cargo pelo interregno de apenas cinco dias, sendo afastando, novamente, após uma decisão bastante contestada do desembargador Luiz Gonzaga.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Publicada recomendação que orienta sobre procedimentos em relação a contratos firmados antes da pandemia

Em mais uma recomendação com finalidade prestar esclarecimentos aos prefeitos sobre assuntos relevantes, por determinação ...

Famem esclarece sobre constitucionalidade da Lei que suspende pagamentos de empréstimos consignados

Por meio de recomendação editada nesta terça-feira, 23, a Federação dos Municípios do Estado do ...

Ruas do bairro Pirapora continuam recebendo pavimentação asfáltica

Uma solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) através de requerimento ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior ...

Prefeitos debatem adiamento das eleições com senador Weverton

O presidente da Famem, Eric Costa e dezenas de prefeitos, reuniram-se nesta quinta-feira (18), por ...

Covid-19 já vitimou 10 ex-prefeitos maranhenses

A pandemia da Covid-19 já vitimou 10 ex-prefeitos do Maranhão desde que foi registrado o primeiro ...