POLÍTICA

Superintendência do Incra no Maranhão assina contratos do programa Minha Casa, Minha Vida Rural

COMPARTILHE
Zé Inácio assinando contrato do Minha Casa, Minha Vida Rural
Zé Inácio assinando contrato do Minha Casa, Minha Vida Rural

O Superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues, participou no último sábado (22) da solenidade de assinaturas de 68 contratos do programa “Minha Casa Minha Vida Rural” no assentamento Santo Antônio Sefans Carema, situado no município de Santa Rita, distante 85 km  de São Luis.

Participaram da solenidade o prefeito de Santa Rita, Tim Ribeiro e lideranças do município. Na oportunidade, o Superintendente do Incra no Maranhão, Zé Inácio, falou sobre a importância de programas como o Minha Casa Minha Vida Rural que garantem a melhoria da qualidade de vida dos assentados da Reforma Agrária.

O programa Minha Casa, Minha Vida Rural é um dos instrumentos do governo federal para assegurar a construção de moradias aos assentados da Reforma Agrária. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal são as instituições financeiras responsáveis pela análise, aprovação e liberação de recursos para financiamento das construções e reformas de unidades habitacionais nos assentamentos. 

Os projetos habitacionais podem ser organizados pelo poder público, cooperativas, associações e sindicatos, que serão responsáveis pela execução das obras e mobilização das famílias selecionadas. O Incra é responsável pela seleção das famílias de acordo com as regras do programa e a indicação dos beneficiários para as instituições financeiras.

Em 2013, a Superintendência Regional do Incra no Maranhão viabilizou a assinatura de 287 contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, totalizando um investimento de R$ 8,1 milhões. Somente no ano de 2014 já foram assinados um total de 411 contratos de programas totalizando um investimento na de R$ 11,7 milhões.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar