EDUCAÇÃO

Sujeira toma conta das ruas da cidade de Alcântara

Literalmente a sujeira tomou conta das Ruas da cidade de Alcântara, principalmente por parte da gestão municipal. Nesta segunda feira (15) os moradores da Rua da Quinta, no bairro Caravelas, revoltados pela falta de coleta do lixo há dias, acabaram tocando fogo no resíduo acumulado e fedorento.

O caso chamou atenção da população da cidade que ameaça fazer o mesmo em vários pontos da cidade histórica. Sem coleta do lixo, insetos como ratos, baratas, mosca e mosquitos estão tomando conta da cidade, que pode causar uma epidemia de doenças no município. Os moradores se queixam que insetos já estão invadindo as casas e colocando a saúde crianças e idosos em risco.

Sem condições de atender os moradores da cidade de Alcântara, o Hospital Dr. Neto Guterres está sem material até para fazer um curativo, principalmente agora, já que o repasse do governo federal foi suspenso por falta de prestação de contas. O município de Alcântara teve a transferência de incentivos financeiros suspensos referentes ao número de equipes de saúde da família e bucal. A suspensão decorre da ausência de alimentação do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) e do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).

MocajitubaMocajituba

Além disso, na educação a coisa está cada vez mais preta. A escola municipal localizada no povoado Mocajituba, na MA106 que liga o município de Bequimão, está com o muro caído e a Secretaria de Educação de Alcântara, por intermédio do Padre Daniel, não tomou nenhuma medida. Com isso, a escola está sem segurança e o local está sendo invadido por animais.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo