POLÍTICA

SINFUSP vai realizar eleições nesta segunda e terça-feira

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de São Luís (SINFUSP), deu início ao processo eleitoral desde o dia 25 de setembro, com a divulgação do Edital de Convocação da eleição, e posteriormente com a escolha da Comissão Eleitoral, que tem a responsabilidade de conduzir o pleito de 2015 da entidade que vai acontecer nesta Segunda Feira (26) e Terça Feira (27).

A chapa 12 será encabeçada pela servidora municipal, Lúcia Barbosa, de 52 anos, Técnica em Laboratório e Pedagoga. A chapa 12 será composta por 60 membros, que segundo a futura Presidente, tem funcionário de vários setores da gestão municipal. De acordo com a candidata Lúcia 12, o SINFUSP tem quase 3 mil associados e se tornou um dos sindicatos mais fortes do Estado.

WP_20151020_18_45_28_Pro[1] WP_20151020_18_44_50_Pro[1]

“É um desafio enorme compor essa chapa, que contem o maior número de membros, entre as concorrentes. Além disso, vou ter a oportunidade de brigar por melhorias para a classe, que não é valorizada como deveria. Entre os associados, grande maioria é da saúde e isso nos motiva ainda mais concorrer a esse pleito. Será uma eleição difícil, haja vista que são 4 chapas”, destacou Lúcia 12.

Nesta terça feira (20), os membros da chapa 12 se reuniram no auditório da CUT para discutirem ações para o dia do pleito. Durante reunião, várias ideias e no final todos saíram satisfeitos.

Após semanas de ininterruptos de trabalhos, a Comissão Eleitoral apresenta um balanço de todas as atividades desempenhadas por ela até o presente momento. De acordo com os membros da Comissão o processo está ocorrendo de forma democrática e sem nenhum percalço jurídico até o presente momento. Foram inscritas no processo eleitoral 4 (quatro) chapas.

WP_20151020_18_44_28_Pro[1] WP_20151020_18_45_07_Pro[1]

Segundo a Comissão Eleitoral, já foi publicado Edital de Convocação chamando os associados para fazerem-se presentes ao pleito. Ainda nessa mesma linha, foram publicadas resoluções regulamentando os possíveis recursos a serem impetrados pelas chapas; resoluções sobre as urnas fixas, das quais, 4 (quatro) são eletrônicas. A Comissão Eleitoral também informou todas as secretarias municipais sobre a eleição, para que as urnas itinerantes possam estar à disposição, no dia e local programado, aos servidores aptos a votarem.

Serão disponibilizadas 6 (seis) urnas em locais fixos, sendo dessas, 4 (quatro) eletrônicas, que ficarão disponibilizadas no Socorrão I, SINFUSP/SL, Terminais da Praia Grande e Cohab; no Socorrão II e Área Itaqui-Bacanga (ainda com local a ser definido) ficarão as urnas de lona.

O roteiro das urnas itinerantes ainda será definido pela Comissão Eleitoral, que irá divulgar com antecedência para que todos os servidores aptos a votarem possam participar do pleito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo