casa » BEQUIMÃO » Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bequimão realiza solenidade de posse da nova Presidente

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bequimão realiza solenidade de posse da nova Presidente

COMPARTILHE

Pela primeira vez em sua história o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bequimão elegeu uma mulher para comanda a entidade. No último dia 26 de agosto a ruralista Vangélia Castro Martins, carinhosamente conhecida por Preta do Pontal, foi eleita a primeira mulher presidente. No último sábado (07), aconteceu à solenidade de posse da nova diretoria do STTR do município de Bequimão.

Vangélia Castro Martins foi eleita para o mandato de quatro anos, e tem como vice-presidente Fabrício Rodrigues, além da diretoria, Conselho Fiscal e Delegados e Delegadas sindicais. Preta, recebeu a faixa do ex-presidente Agnaldo Macedo, que fez um grande trabalho durante seu mandato e entrega um Sindicato organizado e estruturado.

Firme na luta pela garantia de direitos aos trabalhadores (as) do campo, pela agricultura familiar, qualidade de vida e contra o retrocesso aos direitos já conquistados, à nova diretoria contará com apoio de lideranças trabalhistas que fazem parte da classe na zona rural.

O deputado Zé Inácio (PT) esteve presente na solenidade de posse e destacou a importância de uma boa gestão sindical, parabenizando a gestão do ex-presidente do Sindicato, Agnaldo Macedo, que assumiu dois mandatos e é responsável pela execução de vários projetos, entregando a antiga sede do sindicato reformada. “Quero parabenizar a presidenta eleita Vangélia Castro Martins, carinhosamente chamada por nós com a “Preta de Pontal”, assim como toda a diretoria e os delegados (as), para este novo quadriênio” – disse o deputado bequimãoense.

Representando o prefeito Zé Martins, o secretário municipal de saúde, Sidney Bouéres destacou a importância do STTR para os trabalhadores e falou de futuras e promissoras parcerias do STTR com a gestão municipal. “Foi uma honra participar deste importante ato, que tanto representa a classe trabalhadora. Destaco a sensibilidade que tive a direção do sindicato ao mencionar o “Outubro Rosa” estampado o “Rosa” na decoração do evento, fazendo referência ao apoio da classe na campanha contra o câncer de mama” – disse o secretário.

Estiveram presentes ainda, secretários municipais, vereadores, o vice-prefeito Magal, lideranças políticas e comunitárias, autoridades representativas, o professor Valter Penha, trabalhadores e sociedade em geral.

Fotos Reprodução

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Bequimão recebe doação de kits para recém nascidos de comunidades quilombolas

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e ...

Em novo decreto, prefeito Zé Martins oficializa reabertura de igrejas e templos religiosos em Bequimão-MA

O prefeito Zé Martins publicou novo decreto, permitindo que igrejas e templos religiosos de Bequimão ...

Bequimão celebra aniversário com homenagem às vítimas da Covid-19

O dia 19 de junho de 2020 vai ficar, literalmente, na história de Bequimão. A ...

Prefeitura de Bequimão promove noite de louvor para comemorar 85 anos do município

O dia 18 de junho tem sido reservado, todos os anos, para dar início às ...

Prefeitura de Bequimão discute reabertura de templos e igrejas com lideranças religiosas

Normas e condutas indispensáveis à reabertura de templos e igrejas foram discutidas pela Prefeitura de ...