BEQUIMÃO

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bequimão realiza solenidade de posse da nova Presidente

Pela primeira vez em sua história o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bequimão elegeu uma mulher para comanda a entidade. No último dia 26 de agosto a ruralista Vangélia Castro Martins, carinhosamente conhecida por Preta do Pontal, foi eleita a primeira mulher presidente. No último sábado (07), aconteceu à solenidade de posse da nova diretoria do STTR do município de Bequimão.

Vangélia Castro Martins foi eleita para o mandato de quatro anos, e tem como vice-presidente Fabrício Rodrigues, além da diretoria, Conselho Fiscal e Delegados e Delegadas sindicais. Preta, recebeu a faixa do ex-presidente Agnaldo Macedo, que fez um grande trabalho durante seu mandato e entrega um Sindicato organizado e estruturado.

Firme na luta pela garantia de direitos aos trabalhadores (as) do campo, pela agricultura familiar, qualidade de vida e contra o retrocesso aos direitos já conquistados, à nova diretoria contará com apoio de lideranças trabalhistas que fazem parte da classe na zona rural.

O deputado Zé Inácio (PT) esteve presente na solenidade de posse e destacou a importância de uma boa gestão sindical, parabenizando a gestão do ex-presidente do Sindicato, Agnaldo Macedo, que assumiu dois mandatos e é responsável pela execução de vários projetos, entregando a antiga sede do sindicato reformada. “Quero parabenizar a presidenta eleita Vangélia Castro Martins, carinhosamente chamada por nós com a “Preta de Pontal”, assim como toda a diretoria e os delegados (as), para este novo quadriênio” – disse o deputado bequimãoense.

Representando o prefeito Zé Martins, o secretário municipal de saúde, Sidney Bouéres destacou a importância do STTR para os trabalhadores e falou de futuras e promissoras parcerias do STTR com a gestão municipal. “Foi uma honra participar deste importante ato, que tanto representa a classe trabalhadora. Destaco a sensibilidade que tive a direção do sindicato ao mencionar o “Outubro Rosa” estampado o “Rosa” na decoração do evento, fazendo referência ao apoio da classe na campanha contra o câncer de mama” – disse o secretário.

Estiveram presentes ainda, secretários municipais, vereadores, o vice-prefeito Magal, lideranças políticas e comunitárias, autoridades representativas, o professor Valter Penha, trabalhadores e sociedade em geral.

Fotos Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo