POLÍTICA

Servidoras da Câmara participam de curso de capacitação

COMPARTILHE

Um grupo composto por cinco (05) funcionárias recepcionistas da Câmara Municipal de São Luís estão participando de um curso de capacitação, ministrado pela equipe da jornalista Sirlan Sousa, com objetivo de aperfeiçoas o trabalho de atendimento e tratamento com o público que diariamente se dirige ao Legislativo Ludovicense. Com a coordenação da chefe do Departamento de Protocolo e Portaria, Elenaide Silva de Azevedo, fazem parte do grupo as servidoras Dulcilene Costa Serra, Sandra Rodrigues, Josenilde de Araújo e Maria do Amparo.

Falando sobre a iniciativa da direção da Câmara de proporcionar ao seu quadro funcional cursos para redimensionar suas habilitações, Elenaide Silva disse que “essa ação é de grande importância, pois se constitui em uma forma de resgatar a motivação dos funcionários, fazendo com que eles se sintam mais incentivados e valorizados para desempenhar melhor suas atividades com mais eficiência, com prazer e fazendo o melhor para desenvolvimento do seu trabalho”.

HUMMM3 HUMMM4

Continuando ele observa que inicialmente as pessoas questionavam o porque da participação nesse curso, “e com o desenrolar dos acontecimentos passaram a sentir a importância dessa capacitação para que elas possam melhorar o desenvolvimento daquilo que fazem , com mais desenvoltura profissional, funcionando como um fator diferenciado, lhes proporcionando obtenção de mais informação e conhecimento, além de um melhor tratamento com o público que é sua atividade maior”.

SÓ TEM A GANHAR – A servidora Sandra Rodrigues entende que “esse curso tem sido muito bom para todas nós, funcionando como uma boa ferramenta para um melhor aprendizado no tratamento com as pessoas que procuram a Câmara, e com isso todos só têm a ganhar”. Já Maria do Amparo completa enfatizando que “esse curso nos apresenta um material rico de informação, onde a gente dessa forma vai adquirindo até conhecimento que não tínhamos”.

Já as recepcionistas Keila Cutrim e Maria Lucidéia, que não foram contempladas nessa fase demonstram uma imensa vontade de participarem desse curso. “Pelo que já tivemos conhecimento, esse curso para nós recepcionistas que lidamos com o público, com a sociedade, vem enriquecer nosso trabalho”, falou a primeira, enquanto sua colega diz que “gostaria muito de participar para ter uma oportunidade de obter mais conhecimento acerca do nosso trabalho, além de servir para nossa trajetória profissional, pois quanto mais currículo melhor, e nós só temos de enaltecer a nossa coordenadora geral Elenaide”.  

Vale ressaltar que, em uma próxima etapa, seguindo orientação do presidente, o vereador Astro de Ogum, além das funcionárias da recepção/protocolo que não foram agraciadas, os profissionais da área de comunicação também passaram por treinamento. “A nossa intenção, sem que afete o estilo profissional dos nossos jornalistas/radialistas, é adotar procedimento de padronização de toda a mídia interna e externa realizada em prol dos assessorados”, finalizou o diretor da Câmara – Itamilson Lima.

Texto: Alteré Bernardino e Itamargarethe Correia Lima

LIVRO SOBRE A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS É DESTACADO PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO

“A história é um patrimônio inegociável, essencial, fundamental e imprescindível para que possamos viver dias melhores, com mais direitos, com mais progresso e mais justiça. A memória faz parte da atualidade, porque sempre estamos aprendendo com o passado. Esse elo é inquebrantável. Essas duas obras são de fundamental importância, para que possamos encontrar caminhos para o futuro”.

Estas foram as palavras do governador Flávio Dino ao destacar, na tarde desta quinta-feira (21), o lançamento dos livros “Acórdãos da Câmara Municipal e São Luis – 1645-1649”  e “Repertório de Documentos para a História da Escravidão do Maranhão”, cujo evento foi realizado no prédio da  Faculdade de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na Rua da Estrela – Praia Grande.

As obras foram lançadas pela Secretaria de Estado Cultura, com apoio financeiro da Fapema (Fundação de Amparo a Pesquisa no Estado do Maranhão), e são relevantes fontes de pesquisas de acordo com o historiador Ananias Alves Martins, um dos coordenadores da edição.

A Câmara Municipal foi representada no evento pela chefa de gabinete do presidente Astro de Ogum, Eliane Bezerra, que se manifestou extremamente emocionada com o livro que traz um retrato do Executivo Municipal daquele período.

HUMMM1 HUMMM2

“Chega a emocionar, participar de um momento tão importante como esse. A Câmara Municipal de São Luís, uma das mais antigas do País, instalada em 1619, por Simão Estácio da Silveira, carrega consigo uma grande tradição de lutas e histórias, parte delas retratadas nessa importante obra. A Secretaria de Cultura, o Arquivo Público e o governo Flávio Dino estão de parabéns pelo resgate  dessa rica história do Maranhão. O Legislativo Municipal só tem a agradecer a essa iniciativa”, destacou Eliane Bezerra.

 

Texto: Djalma Rodrigues

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar