Seminário para construção do mandato?
O Deputado estadual Zé Inácio (PT) realizou nesta sexta-feira (27), o I Seminário que ele classificou de “Brasil Atual e os Desafios do Mandato Popular”, com a presença das principais cabeças pensantes do Partido dos Trabalhadores. Estiveram presentes, Raimundo Monteiro, que só pensa em dinheiro, o Senador de Pernambuco, Humberto Costa, que assim como Zé Inácio, não cumpre com seus compromissos, Helena Barros, que o que fala em pé não confirma sentada e por isso não teve mais mandato, a prefeita de Itinga, Vete Botelho, que igual o marido, Zé Inácio, é mais suja que pau de galinheiro politicamente, o prefeito de Alcântara, Domingos Araken, que se fizer negócio com o capeta, passa a perna no diabo e Graça Amorim representante da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf/Ma) que não conseguir entender porque ela estaria nesse evento, já que pelo que conheço, a visão dela é diferente dos que citei anteriormente.
Segundo Zé Inácio, que passou 4 anos fazendo campanha e enganando os pobres do Maranhão, o evento tem como objetivo definir as ações prioritárias para o planejamento do mandato parlamentar, a partir das propostas de campanha, diretrizes do mandato e princípios do mandato popular petista.
“Durante todo meu trabalho como gestor público, político e agora como parlamentar esses seguimentos contribuíram bastante” – disse Zé Inácio. O deputado só não consegue explicar para onde foi a grana dos assentamentos e porque as casas foram feitas com matérias de péssima qualidade, e os moradores que ainda receberam as casas estão abandonando por causa das rachaduras. Em Alcântara Araken e Zé Inácio ludibriaram vários trabalhadores, com o sonho da casa própria. O ridículo foi o SLOGAN: É de luta, é da terra.
Durante o Seminário, foram discutidos em grupos algumas áreas de atuação no mandato do deputado Zé Inácio, entre elas, agricultura familiar, reforma agrária e meio ambiente; desenvolvimento territorial, economia solidária e segurança alimentar; igualdade de gênero; política para juventude; promoção da igualdade racial; direitos humanos e diversidade; educação e cultura. Lendo tudo isso, o leitor deste portal começa a imaginar se está em outro país. Zé Inácio passou anos no Incra e nunca mandou um convenio para a cidade de Bequimão, porque sabia que o prefeito, não iria compactuar com a porcentagem exigida por ele.
Estiveram presente, 146 representantes de entidades e movimentos sociais de 47 municípios maranhenses, além de militantes do PT e sociedade civil organizada.
Ainda na parte da tarde no Seminário, foram realizadas atividades em grupos com o objetivo de criar propostas prioritárias para implementá-las durante o mandato legislativo. Agora fica a pergunta: O nobre deputado, não conhece as necessidades e problemas do Estado, ou mais uma vez vai brincar de fazer política? O certo mesmo, é que como advogado, não respeita as leis do país.