EDUCAÇÃO

SEMATUR e Policia Civil dialogam e traçam estratégias para coibir crimes ambientais no Município

COMPARTILHE

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Bequimão, Keila Soares, reuniu-se com o Delegado de Polícia Civil, Dr. Carlos Renato de Azevedo, na última semana de outubro, para discutir estratégias visando o combate ao crime ambiental.

A reunião serviu também como estreitamento de relações institucionais, onde foram discutidos temas como ações para educar e coibir crimes ambientais no município de Bequimão. Dentre as situações mais constantes; estão a caça ilegal, desmatamento da mata ciliar, pesca predatória, queimadas sem o devido controle e poluição por lixo em locais públicos e terrenos baldios.

Após o encontro com o Delegado, a secretária de Meio Ambiente, explicou como aconteceu a reunião, que promete formar uma parceria e combater o crime ambiental em Bequimão.

“Neste primeiro contato com o Delegado Azevedo fizemos uma conversa para delinear esta parceria em prol da lei e da sustentabilidade ambiental, nosso próximo passo é repassar ao delegado as demandas e propor um plano de trabalho para ações conjuntas com a SEMATUR e demais órgãos e autoridades municipais. O que foi plenamente aceito pelo delegado”, destacou Keila Soares, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR).

 

Por: SEMATUR/Bequimão

http://sematurbeq.blogspot.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar