EDUCAÇÃO

SEDUC responde positivamente à solicitação de implantação do serviço de videomonitoramento

Mais uma ferramenta de para combater a violência nas escolas estaduais será implantada. O serviço de videomonitoramento vai ajudar na identificação de vândalos, auxiliar o trabalho da polícia e proporcionar segurança aos pais, professores e alunos da rede estadual.

Diante dos vários acontecimentos violentos envolvendo unidades de ensino no ano passado, o vereador Armando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, solicitou ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a implantação do serviço de videomonitoramento nas escolas de São Luís.

A solicitação foi atendida pela SEDUC, que enviou resposta para a Câmara Municipal de São Luís, informando que já designou uma equipe para fazer um levantamento com a finalidade de implantar o serviço.

Para o Vereador Comunitário, o videomonitoramento também vai coibir a venda e o uso de drogas próximo às unidades escolares, dando mais tranquilidade aos pais e professores. “A solicitação de implantação desse serviço faz parte do compromisso que tenho com a educação. Certamente, nossas crianças e adolescentes estarão mais seguros quando estiverem na sala de aula”, destacou Armando.

TEXTO: Tarcísio Brandão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo