NOTÍCIAS

Secretário de Esporte de Flávio Dino deve cair após transação partidária

O mercado dos partidos está aberto para as negociações visando as eleições de outubro de 2018. Na semana passada o governador foi às compras e na liquidação conseguiu dois integrantes de uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) para integrar sua gestão.

Hoje (13) a notícia no cenário da política maranhense é que o Partido Progressista (PP) comandado pelo deputado federal André Fufuca, fez uma transação, que de cara tira o secretário estadual de esporte e lazer (Sedel), Márcio Jardim (PT) da pasta, para integrar Hewerton Carlos Rodrigues Pereira, indicado por Fufuquinha.

Hewerton Carlos Rodrigues Pereira

 

 

A mudança no secretariado do governo Flávio Dino será concretizada nesta segunda feira (16). De acordo informações repassadas ao editor do Portal de Notícias, a mudança deveria ocorrer no mês de novembro, porém foi antecipada por causa de ameaça da concorrência no mercado consumidor.

Com a entrada do PP no rol de partidos na conjuntura do governador Flávio Dino visando sua reeleição em 2018, o deputado estadual Wellington do Curso, deve deixar a legenda, já que o parlamentar se tornou oposição ao governo desde outubro de 2016.

Com o troca-troca de partidos, negociações entre presidente e os pré-candidatos ao governo, quem menos é lembrado nessas transações é o povo. A ida do PP para o Palácio dos Leões pode mexer com estruturas da legenda no interior do estado, principalmente os opositores.

De acordo com a Rádio Peão, o PP será uma espécie de legenda substituta para os aliados do governador Flávio Dino, que estão deixando o PSDB. Com a fama de perseguidor, os opositores dizem que a ida do PP para as mãos do governador, seria uma espécie de golpe ao deputado Wellington do Curso.

Vamos aguardar os próximos capítulos, já que o DEM pode ser mais um partido à ganhar passaporte para o Palácio dos Leões.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo