EDUCAÇÃO

Secretária vistoria escolas e conversa com professores

Aurea

Com objetivo de levantar a real situação das escolas, encaminhar medidas emergenciais e garantir as condições adequadas para o início do ano letivo na rede pública estadual de ensino, a secretária de Estado de Educação (Seduc), Áurea Prazeres, iniciou uma série de vistorias às escolas estaduais, localizadas em São Luís. A proposta da gestora é manter uma agenda semanal de visitas às escolas da rede estadual.

Nesta segunda (5), a secretária e parte da equipe de suporte e engenharia da secretaria estiveram na escola Vinícius de Moraes (bairro Divinea) e vistoriou um prédio localizado nas proximidades, que abriga, provisoriamente, outras duas escolas (Roseana Sarney e João Paulo II), que passam por reforma.

Em conversa com professores, eles relataram que o prédio não possui condições mínimas adequadas para atendimento do aluno, além da falta de segurança no local.

Após ouvi-los, a gestora informou que o setor de engenharia realizará um levantamento do andamento das obras nos prédios de origem das escolas, ambos localizados no bairro Turu, com a finalidade de encaminhar respostas rápidas à comunidade escolar. “Temos que trabalhar para garantir melhores condições para os nossos alunos e professores porque isso influenciará diretamente no processo ensino-aprendizagem”, enfatizou a secretária.

Sobre a segurança, a secretária informou já haver uma conversa com o novo comando da Polícia Militar do Maranhão para o desenvolvimento de ações efetivas para a segurança nas escolas com medidas socioeducativas e preventivas no ambiente escolar.

No domingo (4), Áurea Prazeres também vistoriou as escolas Maria José Aragão e Santa Tereza, ambas no bairro Cidade Operária.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo