casa » BEQUIMÃO » Secretaria de Saúde de Bequimão promove caminhada para alertar sobre prevenção do câncer

Secretaria de Saúde de Bequimão promove caminhada para alertar sobre prevenção do câncer

COMPARTILHE

Prevenir ainda é o melhor remédio. Pensando nisso, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma passeata que reuniu servidores municipais de todas as secretarias (homens e mulheres), além da sociedade civil local. A caminhada saiu da Praça do Cemitério e percorreu as principais ruas e avenidas do Centro.

O principal objetivo da passeata foi de sensibilizar as mulheres bequimãoenses sobre a necessidade dos cânceres ginecológicos e de mama, dentro da Campanha Outubro Rosa. Para a enfermeira Soraia Amorim, ainda é preciso que essa mensagem chegue a muita gente. “Na verdade, todo mundo sabe um pouco do perigo da doença, mas é preciso de um momento como este para que realmente se chame a atenção, não só das mulheres, mas também dos maridos, irmãos e da comunidade em geral quanto a importância da prevenção”, destacou.

“É uma campanha importantíssima, não só em Bequimão, como em todo Brasil. O número de mulheres que sofrem com o câncer de mama e de colo do útero tem aumentado em todo o Estado, e isso preocupa nossa administração, que não tem medido esforços para melhorar a vida da população, ampliando os atendimentos de prevenção”, comentou o secretário de Administração, José Orlando Ferreira.

Segundo a coordenadora do Programa Estratégia Saúde da Família, Ana Karina Moraes, a Campanha Outubro Rosa é mais uma das campanhas que o município de Bequimão abraça.  “O ano inteiro trabalhamos a prevenção do câncer de mama, e também do colo do útero, assim como outras campanhas voltadas à saúde da mulher, do homem, de crianças e de outros grupos mais vulneráveis”, explicou.

O secretário municipal de Saúde, Sidney Bouéres, está confiante com os resultados que já estão aparecendo depois de alguns anos de trabalho. “Nossa gestão tem valorizado esse tipo de política pública, aproximando ainda mais a população do poder público no que se refere aos atendimentos de saúde. Estamos trabalhando de acordo com o planejamento feito pelo prefeito Zé Martins e os resultados são otimistas”, garantiu.

Fotos: Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Bequimão reforça estrutura do Hospital Lídia Martins durante pandemia do coronavírus

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou a compra ...

Em Bequimão, vereadora disponibiliza casa para profissionais que estão na luta contra o coronavírus

A vereadora Preta de Barbosa cedeu uma casa à direção do Hospital Lídia Martins, para ...

CORONAVÍRUS: Câmara de Vereadores aprova decreto do prefeito Zé Martins que institui estado de calamidade

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, o decreto encaminhado pelo prefeito Zé Martins ...

Em nota, vereador Danilo Gusmão afirma que testou positivo para Covid-19, mas já está curado

O vereador de Bequimão, Danilo Gusmão (PDT), emitiu nota nesta quarta-feira (13), afirmando que testou ...

Prefeitura de Bequimão intensifica ações de combate ao Covid-19

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da ...