casa » NOTÍCIAS » Secretaria de Saúde de Alcântara nega atendimento à paciente esfaqueado

Secretaria de Saúde de Alcântara nega atendimento à paciente esfaqueado

COMPARTILHE

Não é novidade mais para os alcantarenses que a saúde pública do município de Alcântara é uma verdadeira vergonha pública.  Nesta terça feira (9), um rapaz identificado como Gleidson da Silva Barbosa, que foi esfaqueado no Povoado Japeú, zona rural de Alcântara, foi levado para o Hospital Municipal Lídia Martins na cidade de Bequimão, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida transferido para o Hospital Regional Dr. Jackson Lago na cidade de Pinheiro, onde foi rejeitado por não ter leito e teve que voltar novamente para o hospital de Bequimão.

A partir daí, Gleidson precisava ser transferido para um hospital em São Luís onde teria que ser feita uma intervenção cirúrgica com urgência, já que a facada foi profunda. Como o rapaz reside em Alcântara, a direção do Hospital Municipal Lídia Martins, entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Alcântara, mas infelizmente não deu a mínima para o caso do alcantarense, que estava entre a vida e a morte. Depois de horas internado em Bequimão e aguardando uma solução da Secretaria de Saúde de Alcântara, o prefeito Zé Martins mandou uma ambulância deixar o homem no Socorrão I em São Luís, onde foi submetido a uma cirurgia e não corre mais risco de morrer.

Enquanto isso, até o momento desta redação, nenhum representante da Secretaria de Saúde de Alcântara se manifestou sobre o caso. A direção do Hospital de Bequimão, não entendeu o motivo do Secretário de Saúde de Alcântara deixar o paciente esperando por ambulância e nunca mandou sequer uma carroça para Bequimão. Graças ao Prefeito Zé Martins, uma vida foi salva. E olha que a direção do Hospital Dr. Neto Guterres, informou que a ambulância estaria a caminho de Bequimão, mas nunca chegou.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão expõe potencialidades no II Seminário de Turismo Floresta dos Guarás

Potencialidades das manifestações culturais e dos artesanatos bequimãoenses foram apresentadas no II Seminário de Turismo ...

São Luís vai ganhar Restaurante moderno na sede dos Inativos da PM e CBM

Para dar oportunidade aos associados e familiares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar ...

Irmã da vereadora Fátima Araújo morre vítima de Infarto

Na manhã desta quarta-feira (03), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo recebeu a triste ...

Jupi lança novo comercial com Safadão em clima de São João

Com mais de 30 anos no mercado, a marca Jupi que traz como garoto propaganda ...

Confira a Programação completa do Festejo do Divino em Alcântara-MA

Um dos maiores Festejos Religiosos do Maranhão, inicia nesta quarta-feira, dia 29 de maio na ...