ALCÂNTARA

Secretaria de Meio Ambiente se reúne com representante do IPHAN local

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Alcântara, realizou nesta quarta feira (05) uma reunião com o representante do escritório do IPHAN local, José Raimundo Moraes, o diretor de Turismo, Alim Ferreira, o diretor de Infraestrutura, Ivaldo Chagas, técnicos em Meio Ambiente, Paula Regina e Maria do Carmo, Analistas Ambientais, Ana Carolina e Camila Rafaela, diretora de Educação Ambiental, Eliane Aparecida, além do secretário Eraldo Campelo para traçar parceria entre IPHAN e Prefeitura.

A pauta debatida foi o abandono do Sítio do Nazaré por parte das autoridades e entidades locais nas gestões anteriores. Como forma de incentivar o turismo local, a prefeitura pretende amarrar uma parceria para revitalizar os pontos turísticos.

Para o secretário Eraldo Campelo, Alcântara precisa vender seu potencial turístico. “A nossa ideia é tentar revitalizar a área do Sítio Nazaré, que seria um atrativo a mais para o turismo local, pela história Cultural Patrimonial e Ambiental e principalmente arquitetônica” – destacou o secretário de meio ambiente.

O evento foi apenas uma reunião inicial para tratar e discutir questões visando o turismo. A tarde a equipe fez uma visita in loco no Sítio do Nazaré para averiguar a real situação, fazendo logo um levantamento do que será preciso de imediato.

Uma nova reunião será marcada com representante do IPHAN e com a presença do prefeito Anderson Wilker (PCdoB) para finalizar a parceria de revitalização de pontos turísticos da cidade histórica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo